segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESNeymar acaba com o jogo, PSG vence Nice e dispara na ponta...

Neymar acaba com o jogo, PSG vence Nice e dispara na ponta do Campeonato Francês

Mais líder do que nunca.

Paris Saint-Germain venceu o Nice, fora de casa, por 3 a 0, e segue sobrando no Campeonato Francês. Com dois gols de Neymar e outro de Nkunku, os parisienses chegaram a 24 pontos na competição, 9 a mais que o segundo colocado.

O jogo

Logo aos 2 minutos, o PSG quase abriu o placar. Mbappé invadiu a área, arrematou cruzado e Benítez segurou firme. Com vaias da torcida, os parisienses tentavam sair, enquanto os donos da casa apertavam no campo de ataque. Com 10 jogados, uma chance incrível desperdiçada por Di Maria. Diaby cruzou por baixo, a zaga não conseguiu cortar e o argentino, livre, sem goleiro, mandou no poste.

Aos 21, após tanto insistir, gol de Neymar. Kehrer, substituto de Daniel Alves na lateral, chegou ao fundo, mandou para o meio e Mbappé deixou passar. O brasileiro aproveitou, ajeitou na entrada da área e, com extrema categoria, mandou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Com o tento marcado, o camisa 10 chegou ao seu sexto gol na atual temporada.

Após um bom início, os donos da casa sentiram o castigo de Ney. Sem conseguir apertar a marcação e nem criar chances para incomodar Areola, a partida ficou favorável aos visitantes. Trocando passes com tranquilidade, o PSG dominava o jogo.

Aos 42 minutos jogados, Neymar teve seu segundo gol anulado pelo VAR. Marquinhos roubou a bola e acionou Mbappé. O francês achou o brasileiro, na pequena na área, que empurrou para o gol. Porém, no início do lance, o campeão da Copa do Mundo foi flagrado em posição irregular pela tecnologia.

Sem grandes dificuldades, o PSG foi para o tempo intervalo com muita superioridade sobre o adversário.

Na volta para a etapa final, um gol relâmpago para ampliar o marcador. Ney e Mbappé tabelaram, o francês entrou na área e finalizou por duas vezes. No segundo arremate, a bola ficou à disposição de Nkunku que, sem goleiro, ampliou o placar, 2 a 0.

Com 6 minutos, rara chance do Nice. Em boa trama, Cyprien arrematou e mandou longe.

7 minutos depois, mais uma linda jogada de Neymar. O brasileiro meteu belo lençol e foi caçado pelo marcador. Após a falta, Cyprien recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Sobrando em campo e com um jogador a mais, o PSG seguiu dominando sem passar nenhum apuro.

Aos 21, por muito pouco não saiu o terceiro. O camisa 10 cobrou escanteio na área, Marquinhos subiu mais que toda a defesa e o marcador tirou a cabeçada em cima da linha. Cinco minutos depois, duas mudanças promovidas por Tuchel. Saíram Di Maria e Diaby, para a entrada de Moting e Verratti.

Dois minutos depois, mais um gol anulado do Paris. Mbappé recebeu de Neymar e fez o passe para Choupo-Moting marcar. Porém, mais uma vez, o francês foi flagrado em posição irregular. Aos 39, quase mais um do brasileiro. Ao invadir a área, tocou por cobertura e o goleiro conseguiu defender. Na sequência, a defesa afastou de qualquer maneira.

Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Mbappé escapou sozinho na ponta direita e tentou achar Neymar na área. Porém, o passe saiu fraco e a defesa cortou.

Para selar sua grande atuação, o camisa 10 fez mais. Rabiot enfiou na frente para o jovem francês, que serviu para o brasileiro, sem goleiro, só empurrar para o fundo das redes.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas