segunda-feira, agosto 3, 2020

Neymar faz dois gols, mas PSG só empata com Monaco

O Paris Saint-Germain, líder do Campeonato Francês, empatou em 3 a 3 no Parque dos Príncipes com o Monaco, que mostrou um bom futebol sob o comando de seu novo técnico, o espanhol Roberto Moreno, neste domingo, 12.

Neymar foi responsável por abrir o placar para o PSG logo aos 3 minutos de jogo, mas o Monaco virou a partida rapidamente com o português Gelson Martins e Wissam Ben Yedder (7′ e 13′).

Ainda no primeiro tempo, o PSG encontrou tempo para se recolocar à frente no placar, graças ao gol contra do zagueiro Fodé Ballo-Touré (24′) e do segundo de Neymar (42′), esse convertendo pênalti.

No segundo tempo, a partida seguiu em alto nível, com as duas equipes criando constantes chances de gol, e o Monaco foi recompensado pelo valente esforço diante do gigante parisiense com um importante empate, após o argelino Islam Slimani (72′) anotar o terceiro gol monegasco, num lance que precisou ser revisto no VAR para ser validado.

Nos acréscimos, Kylian Mbappé teve a chance de dar a vitória ao PSG, após receber lançamento preciso de Neymar, mas o voleio de primeira da joia francesa acabou saindo pela linha de fundo.

Este foi o primeiro empate na temporada para um PSG que soma 46 pontos na Ligue 1, contra 41 do Olympique de Marselha (2º), seu principal perseguidor, embora os parisienses tenham disputado um jogo a menos.

Já o Monaco chegou a 29 pontos e alcançou a 8ª colocação na tabela, se aproximando a quatro pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

- Advertisment -

Mais lidas

Vindo da favela e marinheiro cinco anos atrás, Cléber ganha vaga de Sobis e festeja 1º gol pelo Ceará

Vindo da favela e marinheiro cinco anos atrás, o atacante Cléber ganhou a vaga de Rafael Sobis no Ceará e não decepcionou...

Um ano depois, São Paulo ainda não tem parceiros para ajudar a pagar salário de Daniel Alves

Um ano após a contratação de Daniel Alves, o São Paulo não conseguiu firmar nenhuma parceria para ajudar no pagamento dos salários do camisa 10....

Santos ataca Sampaoli ao afirmar em rede social que pretende manter jogadores do elenco

O Santos, que ainda não tinha se posicionado sobre as ações que Eduardo Sasha e Everson movem na Justiça do Trabalho para rescindir...

Yuri César sonha em levar o Fortaleza à Libertadores e valoriza oportunidades com Ceni

Se para alguns a campanha do Fortaleza no Brasileirão do ano passado, conquistando o 9º lugar, foi surpreendente, Yuri César acredita que...