quarta-feira, maio 18, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeFutebol InternacionalNeymar faz, mas é expulso e 'salvo' por Cavani no empate do...

Neymar faz, mas é expulso e ‘salvo’ por Cavani no empate do PSG

O Paris Saint-Germain chegou muito perto de perder sua invencibilidade, mas conseguiu se manter sem derrotas no Campeonato Francês. Neste domingo, o PSG visitou o Olympique de Marselha, em clássico nacional realizado no Estádio Velódrome, e após expulsão de Neymar, conseguiu evitar a derrota com gol de Cavani nos acréscimos, com o jogo terminando empatado em 2 a 2.

Por ser um clássico de extrema rivalidade, o jogo teve torcida única do Marselha no Estádio Velódrome, o que aumentou o clima de caldeirão. Os mandantes abriram o placar em gol do brasileiro Luiz Gustavo, mas Neymar conseguiu deixar tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Thauvin deixou novamente o Olympique em vantagem. Logo na sequência, Neymar, que estava incomodado com a forte marcação adversária, ainda foi expulso após empurrão em Ocampos. Apesar de parecer tudo perdido, Cavani aproveitou uma das poucas oportunidades aos 48 e arrancou um heroico empate para o PSG.

Com o resultado, o Olympique de Marselha ficou nos 18 pontos e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, estacionando na quinta colocação. Já o PSG perdeu parte de sua vantagem na liderança, mas ainda tem quatro de frente para o Monaco, aparecendo na ponta com 26 pontos.

O Paris Saint Germain volta a atuar pelo Campeonato Francês na próxima sexta-feira, às 16h45(de Brasília), abrindo a 11º rodada do torneio diante do Nice, do atacante Mario Balotelli, no Parque dos Príncipes. Já o Olympique de Marselha atuará apenas no domingo, quando visita o Lille, às 18h(de Brasília), no Estádio Pierre-Mauroy.

O jogo – Apesar do clima de caldeirão criado pela torcida do Olympique de Marselha, foi o PSG quem começou melhor no jogo. Aos seis, Kurzawa finalizou por cima do gol. Já aos 13, foi a vez de Cavani arriscar para boa defesa do goleiro Mandanda.

No entanto, o Olympique de Marselha foi mais efetivo na chance que teve e abriu o placar em gol brasileiro. Aos 16 minutos, o volante Luiz Gustavo recebeu na intermediária, ajeitou a bola e soltou uma bomba com efeito. A bola fez curva e foi no cantinho do goleiro Aréola, entrando para um belo gol dos donos da casa.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas