O gesto de Lionel Messi ao marcar o terceiro gol do Barcelona, que decrerou a vitória de virada sobre o Real Madrid no ‘El Clasico’ do último domingo (23 de abril) não só rodou o mundo inteiro, como também rendeu uma homenagem de Neymar ao craque argentino. Mostrando à todos os presentes o número 10 que estampa nas costas, o jogador foi “imitado” pelo brasileiro, principal ausência na partida, e que nesta segunda-feira (24) postou foto nas redes sociais ao lado dos seus companheiros do Trio MSN, após o treino pela manhã.
Segurando uma camisa do Barça, Neymar não fez lá declarações, mas deixou bem clara a sua admiração pelo argentino, que no momento do gol, pareceu estar em estado de “choque”, visto que ele não é muito de extravasar nas suas comemorações. Na legenda da foto, o craque da Seleção Brasileira marcou Messi e Suárez, usando dois “emoticions”, um de uma coroa, fazendo menção ao argentino e outro de uma pistola, se referindo ao uruguaio.
Com os dois gols marcados no Santiago Bernabéu, Messi atingiu a marca história de 500 gols marcados com a camisa do Barça, aumentando ainda mais a vantagem como maior artilheiro da história do clube. Já Neymar, cumpriu suspensão por conta da expulsão contra o Málaga na 31ª rodada da La Liga.