O Bahia já começou a esboçar a equipe que deve entrar em campo no sábado, 1, contra o Ceará, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste. A tarde desta quinta, 29, no CT Evaristo de Macedo, foi conduzida com um treinamento tático onde o comandante tricolor escalou os prováveis titulares do confronto.
>>Veja confrontos e resultados da Copa do Nordeste
Antes da bola rolar no gramado da Cidade Tricolor, Dado Cavalcanti reuniu o grupo para uma conversa no centro do campo. Em seguida, ele aplicou a atividade tática e orientou bastante os jogadores com relação ao aspecto de posicionamento.
Com a primeira parte concluída, os 11 iniciais na goleada de meio de semana, contra o Deportivo Guabirá-BOL, foram liberados para tratamento em barris de gelo e hidromassagem. Enquanto isso, os demais encerraram com um treino técnico de ataque contra defesa.
Ainda em processo de transição, o goleiro Mateus Claus treinou separadamente com o preparador específico da posição.
O plantel retorna aos trabalhos nesta sexta-feira, 30, novamente na Cidade Tricolor, onde irão encerrar a preparação para o jogo de ida da decisão regional. Bahia e Ceará se enfrentam às 16h30, no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador.