NOVA CASA DAS SETE MULHERES

O Vitória segue se reforçando para rugir alto no Campeonato Brasileiro Feminino de 2017. Mais uma jogadora desembarcou na capital soteropolitana, nesta quarta-feira (22), para defender o rubro-negro.

Letícia Fagundes é a nova leoa. A zagueira já defendeu a Portuguesa-SP e chega como sétimo reforço para o time do técnico Francisco Cardoso, mais conhecido como Quinho. As outras seis jogadoras seguem treinando com o grupo principal e vão finalizar a fase de exames ainda nesta semana.

Depois de desembarcar, a jogadora foi direto à Toca do Leão onde assistiu ao jogo entre Vitória e Bragantino, pela Copa do Brasil e comentou sobre a sua nova casa. “Antes de vir pesquisei mais sobre o Vitória e percebi que é um time muito profissional, que está investindo no futebol feminino e isso é muito bom. Espero muitas vitórias, vou treinar com muita dedicação”, contou.

Quinho, que realizou um coletivo com o time na manhã desta quarta (22), comemorou a chegada das sete mulheres. “Daqui a pouco vamos estrear no Brasileirão. Essas contratações são muito importantes. A Juliana, que veio do América (MG), por exemplo, vem fazendo bons treinamentos e chega pra ser titular”, disse.

E se engana quem pensa que as leoas terão vida fácil no carnaval. As meninas estão em ritmo acelerado e só vão folgar no domingo (26) e na segunda-feira (27). Toda essa preparação é para o time chegar bem condicionado no campeonato nacional. “Estou realizando os treinos em um ritmo mais intenso, com o auxílio do nosso preparador fisíco, o Eric Belchote, justamente para que a equipe se encaixe e se condicione fisicamente para o Brasileirão. Vamos jogar no 4-4-2, com uma marcação mais forte, no estilo do futebol europeu e isso exige mais das atletas”, explicou Quinho.

O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro Feminino no dia 12 de março, em Salvador, contra o Flamengo. O rubro-negro baiano está no Grupo 2 e também vai enfrentar times como Santos e Ponte Preta.