Números da Seleção Brasileira Feminina sob o comando de Pia Sundhage

0

A técnica Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira nesta terça-feira (18). Antes de anunciar a lista, a comissão divulgou um balanço realizado pela análise de desempenho que mostra uma evolução clara da equipe. Com dados de observações de treinos e jogos no Brasil e no exterior, há números relevantes sobre ataque e defesa. Foi realizado ainda um detalhamento sobre a performance de algumas atletas e comparativos entre o time Canarinho e outras equipes do Top 10 da FIFA. 

Na Copa do Mundo da França, realizada no ano passado, foram convocadas cinco atletas que atuavam em clubes brasileiros para o Mundial. Para o Torneio da França, que será disputado em março, o número dobrou. 

Nas ações totais, as atletas mostraram uma evolução em quesitos como passes e finalizações do período até a disputa da Copa do Mundo e do pós-Copa. No coletivo, a Seleção Brasileira Feminina melhorou seus sistemas de defesas e de ataque no comparativo entre as seleções do Top-10. O time da técnica Pia Sundhage também apresentou uma melhora significativa na conversão de chances claras em gols. 

Durante a convocação, Pia Sundhage destacou a importância de se buscar um equilíbrio maior no desempenho da Seleção, um dos objetivos da análise.

– Futebol é um jogo muito complexo, tanto no ataque e na defesa. A primeira coisa que temos que fazer quando perdemos a bola é perguntar: ‘Por que isso aconteceu?’ Mas estou no Brasil, que é um país muito voltado para o ataque. Nós temos que chegar a um equilíbrio.

Confira os números apresentados pela Comissão Técnica da Seleção Feminina:

Número de atletas que atuam no Brasil

Número de atletas que atuam no Brasil
Créditos: CBF

Estatísticas das Seleções top 10 FIFA

Estatísticas das Seleções top 10 FIFA
Créditos: CBF

Estatísticas das atletas em 2019

Estatísticas das atletas em 2019
Créditos: CBF

Top 10 - Evolução ofensiva

Top 10 – Evolução ofensiva
Créditos: CBF

Top 10 - Evolução defensiva

Top 10 – Evolução defensiva
Créditos: CBF

Top 10 - Aproveitamento das chances de gols (%)

Top 10 – Aproveitamento das chances de gols (%)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here