“O esporte tem mais de uma dimensão”, diz diretor da Sudesb sobre projeto de Verão

0

O novo projeto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para 2020, o Verão Costa a Costa, chega a sua 3ª etapa neste fim de semana. Para explicar a proposta da ação e o sucesso das primeiras etapas, realizadas em Alcobaça e Porto Seguro, o diretor-geral da entidade, Vicente Neto, cedeu entrevista ao programa Isso é Bahia, na rádio A TARDE FM, nesta quarta-feira, 12.

“É um programa novo que estamos iniciando em 2020 que é parte de outras ações ligadas ao esporte na dimensão da participação social. O esporte tem mais de uma dimensão, e essa da dimensão social envolve, nos municípios, aqueles que gostam do esporte, que apreciam o esporte e aqueles que querem aprender as técnicas de uma modalidade esportiva”, afirmou Vicente Neto.

O diretor também falou sobre as primeiras etapas, e destacou a cidade de Alcobaça que recebeu cerca de 10 mil pessoas para praticar esportes e curtir o show na cidade. “Fizemos em Alcobaça, a primeira etapa foi um sucesso, juntou muita gente porque envolve também o lazer. Tivemos um show maravilhoso do Tatau, que reuniu quase 10 mil pessoas em Alcobaça. Em seguida, Porto Seguro, na praia da Boca da Barra, que foi um sucesso também. Lá nós tinhamos tirolesa, rafting, escalada, futevôlei, arvorismo, beach soccer masculino e feminino, incorporando a dimensão de gênero também”, apontou.

Após Ilhéus, neste sábado, 15, e domingo, 16, o Verão Costa a Costa chega também a Itacaré, nos dias 7 e 8 de março, Maraú, em 21 e 22 de março, Valença, 4 e 5 de abril, Lauro de Freitas, 18 e 19 de abril, e, por fim, Salvador recebe o projeto nos dias 25 e 26 de abril.

A Tarde no circuito esportivo

O diretor contou também sobre outro projeto esportivo, batizado como ‘Circuito Esporte Por Toda Parte’, e explicou como funcionará essa nova investida da Sudesb junto à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“Nós temos um outro programa que está em curso chamado ‘Circuito do Esporte Educacional’, batizado agora de ‘Circuito Esporte por Toda Parte’, em parceria com o Grupo A TARDE, que vai garantir a ida a 35 municípios baianos, pegando o esporte dentro da escola, juntando nas cidades que tem unidades universitárias, e isso será a ponte entre essas dimensões para que o jovem que entra no esporte a partir do espaço escolar, enxergue na universidade a possibilidade dele manter a veia esportiva, como acontece em outros países, aonde o esporte dentro da educação acaba levando o jovem e depois o adulto à prática do esporte de alto rendimento”, destacou Vicente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here