segunda-feira, julho 4, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AOito coisas que você precisa saber sobre o São Paulo na volta...

Oito coisas que você precisa saber sobre o São Paulo na volta do Paulistão

Após 131 dias, o São Paulo volta a campo para disputar uma partida oficial. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Bragantino, às 20h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

E nesses quatro meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube tem novidades, algumas dentro de campo e outras fora dele.

Abaixo, o GE lista oito coisas que você precisa saber sobre o São Paulo após a segunda maior pausa da história do clube. O maior período de inatividade foi entre 1935 e 1936, quando o Tricolor se uniu ao Clube de Regatas Tietê e teve de ser refundado. Naquela ocasião, foram 307 dias sem jogos.

1 – Novo time titular

Fernando Diniz tem uma mudança na equipe titular em relação ao período antes da paralisação do futebol: sai Antony, vendido ao Ajax, entra Pablo.

Com isso, a nova escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Pato.

Além disso, Paulinho Bóia entrou na vaga de Antony entre os inscritos do Tricolor do Paulistão para a fase de grupos. No mata-mata Fernando Diniz poderá fazer quatro trocas.

São Paulo posado antes de duelo contra a Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo posado antes de duelo contra a Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

2 – Alívio financeiro

As vendas de Antony (Ajax) e Gustavo Maia (Barcelona) ajudaram a amenizar a crise financeira no Morumbi. O clube recebeu agora em julho a maior parcela da venda de Antony (são 15,7 milhões de euros) e começou a pagar os salários atrasados de junho e julho dos jogadores.

Durante a concentração em Cotia, a diretoria e os jogadores deixaram bem encaminhado um acordo consensual para um novo corte salarial de 25% dos salários na CLT de agora em diante.

Antony se despede do São Paulo e se torna terceira maior venda do clube

Antony se despede do São Paulo e se torna terceira maior venda do clube

3 – Concentração em Cotia

O São Paulo acatou um pedido de Fernando Diniz para realizar um confinamento de uma semana no CT das categorias de base em Cotia, e a decisão foi vista como fundamental neste momento pós-distanciamento social dos jogadores.

O tempo de concentração foi importante para o elenco recuperar o entrosamento tanto dentro como fora de campo após três meses sem contato físico. Diversos jogadores relataram que o período uniu novamente o grupo.

– Acho que com os dias que foram feitos na pré-temporada a gente vai alcançar o nosso 100% no decorrer dos jogos. Nós temos que pegar cada vez mais confiança, mas sinto que o grupo voltou mais unido – afirmou Pato, em entrevista à SPFCTV.

São Paulo fez treinos em Cotia para se preparar para o Paulistão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo fez treinos em Cotia para se preparar para o Paulistão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

4 – Elenco completo

Desde que os treinos com bola reiniciaram no clube, no dia 1º de julho, o São Paulo não registrou nenhum novo caso de jogador infectado com a Covid-19. O fator contribuiu para que Fernando Diniz tivesse o elenco completo à disposição – exceções de Rojas e Walce, lesionados.

Apenas um jogador foi diagnosticado com o novo coronavírus nos primeiros testes realizados em junho e foi afastado até se recuperar. Outros três já haviam contraído a doença e não precisaram ser isolados.

Igor Gomes treino São Paulo Morumbi — Foto: Reprodução/Twitter

Igor Gomes treino São Paulo Morumbi — Foto: Reprodução/Twitter

5 – DM quase zerado

O departamento médico do São Paulo tem neste momento apenas o zagueiro Walce e o atacante Rojas em recuperação. Antes da paralisação das competições, o clube tratava outros quatro lesionados: Helinho, Tiago Volpi, Léo e Gabriel Sara. Todos já estão à disposição.

Walce e Rojas estão em tratamento com a fisioterapia do clube e devem retornar apenas quando o Campeonato Brasileiro estiver sendo disputado.

Walce treina no gramado do CT do São paulo, na Barra Funda — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Walce treina no gramado do CT do São paulo, na Barra Funda — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

6- Som de torcida

Os jogos depois da pandemia serão com portões fechados, mas o São Paulo testou no Morumbi um sistema de som que simula as músicas cantadas pela torcida nas arquibancadas para tentar reproduzir parte do ambiente em um dia de jogo.

São Paulo faz teste com som de torcida no Morumbi

São Paulo faz teste com som de torcida no Morumbi

7- De olho nos pendurados

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira contra o Bragantino com quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Daniel Alves, Vitor Bueno, Bruno Alves e Tchê Tchê.

Aquele que for advertido estará fora do duelo contra o Guarani, domingo. Mas se alguém for para esse jogo ainda pendurado e aí, sim, for advertido, ficará fora das quartas de final.

A partir do mata-mata os cartões são zerados.

Veja o que diz o regulamento do Paulistão:

Art. 45 – Finalizada a Primeira Fase da Competição os cartões amarelos serão zerados, desde que não seja o terceiro da série, quando obrigatoriamente será cumprida a suspensão automática.

Art. 46 – O atleta ou o membro da comissão técnica advertido com cada série de 3 (três) cartões amarelos ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente desta mesma Competição.

Daniel Alves em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Daniel Alves em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

8 – Sem contratações

O São Paulo é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que não contratou nenhum novo jogador para a temporada. A única movimentação do Tricolor no mercado foi comprar definitivamente três atletas que estavam no elenco por empréstimo: Tiago Volpi, Vitor Bueno e Igor Vinicius.

Tiago Volpi em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Tiago Volpi em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas