Após recuperação da Covid-19, o atacante Osvaldo voltou a atuar pelo Fortaleza na vitória diante do Botafogo, fora de casa, neste domingo (22). O jogador comentou sobre esse retorno e como se sentiu no duelo. O Fortaleza soma 28 pontos na Série A do Brasileiro. Foi a primeira vitória sob comando de Marcelo Chamusca.
– Mesmo vivendo essa situação (da Covid-19) eu não parei de treinar. Fiz exercícios todos os dias, dentro do que eu estava liberado para fazer, justamente porque eu sabia que voltaria rapidamente e precisaria estar bem. Foi complicado receber a notícia, naturalmente você fica com medo por não saber ao certo com seu corpo vai reagir, mas felizmente tive apenas sintomas leves e já estou com minha saúde totalmente restabelecida – afirmou.
Assistências do Fortaleza em 2020
- 8️: Juninho
- 7️: Tinga
- 5️: Osvaldo
- 5️: Romarinho
- 4️: David
- 3️: Yuri César
- 3️: W. Paulista
- 3️: Vázquez
- 3️: Ederson
- 2️: G. Dias
- 2️: Carlinhos
- 1️: Ronald
- 1️: Madson (já deixou o Tricolor)
- 1️: Bonilha (já deixou o Tricolor)
Osvaldo entrou na segunda etapa e deu assistência para o gol de David. Na temporada, o jogador tem cinco assistências, a exemplo de Romarinho. Juninho tem oito, e Tinga tem sete.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/V/4/xbqekFTseVSzXwgy4bDw/img-0348.jpg)
Osvaldo, treino do Fortaleza — Foto: Bruno Oliveira / Divulgação
– Eu estava preparado para dar o meu melhor pelo tempo que fosse preciso atuar e, graças a Deus, consegui entrar bem e contribuir para chegarmos ao resultado positivo. Já falei algumas vezes da importância que tem para mim poder servir meus companheiros, então deixei o campo de jogo muito feliz pela assistência. Quinta teremos mais um jogo muito importante e espero poder ajudar novamente – completou.
Com o resultado, o Tricolor está com 28 pontos na tabela. O time entra em campo na quinta-feira (26), às 20h, contra o Goiás, na Arena Castelão.