quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Para avançar na Sul-Americana, Ronaldo pede atenção para não sofrer gol: “Fazer diferente”

Para eliminar o Defensa y Justicia e avançar às semifinais da Sul-Americana, o Bahia precisará fazer um jogo diferente do que foi o de Salvador, quando a equipe foi derrotada por 3 a 2, na semana passada, na Arena Fonte Nova.

Ronaldo fala sobre decisão do Bahia na Sul-Americana — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Ronaldo fala sobre decisão do Bahia na Sul-Americana — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Para o volante Ronaldo, é necessário ter atenção para não sofrer gols, além de aproveitar as chances que aparecem no ataque.

Fazer diferente. Fazer os gols que não fizemos. Nos gols que tomamos, ter mais atenção, porque não podemos tomar gols. Temos que estar atentos para estar mais perto da classificação.

Ronaldo foi escolhido para conceder entrevista, antes do último treino de preparação do Bahia para a partida, que está marcada para esta quarta-feira, na Argentina.

Muito se fala sobre os problemas defensivos do Bahia, mas Ronaldo insiste que é preciso, também, acertar o pé lá na frente para mandar a bola para o fundo da rede.

– Mudar na questão… A gente está criando, tendo oportunidades, mas a gente vem falhando nelas, e também na questão defensiva. A gente vem tomando gols. Tenho certeza de que, como estamos criando, vamos fazer os gols no adversário – afirmou.

Vamos estar trabalhando, Mano vai corrigir. A defesa começa lá do ataque. Todos têm que defender, estar juntos, ajudando um ao outro. Esse é o caminho para fazer um bom jogo.

Ronaldo dá entrevista antes de jogo contra o Defensa y Justicia — Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Ronaldo dá entrevista antes de jogo contra o Defensa y Justicia — Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Um dos caminhos para tentar superar o Defensa é aproveitar os espaços que a equipe deixa na defesa, como observado no jogo de ida entre as equipes.

– A gente viu que eles deixam bastante espaço. Time que jogha, mas também dá espaço nas profundidades. É um fator importante que analisamos. Pode ser um caminho – disse Ronaldo.

Como foi derrotado por 3 a 2 em casa, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Sul-Americana. Caso devolva o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis. A partir de 4 a 3, qualquer triunfo por um gol de diferença dá a vaga ao Tricolor.

A partida, que acontece no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, começa às 19h15 (horário de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista de Ronaldo.

Manter o equilíbrio
A gente tem consciência que é um jogo difícil. A gente tem que manter o equilíbrio, saber atacar defendendo. Saber aproveitar os momentos importantes do jogo, porque os momentos variam. Aproveitar os momentos bons e, nos ruins, saber sofrer.

Série A e Sul-Americana
A gente sabe que nas duas disputas, a gente tem que procurar evoluir. Amanhã é um jogo importante, é o principal título do ano. No nacional, a gente tem total competência para poder subir. É passo a passo, jogo a jogo. Cada campeonato é diferente.

Falta vontade?
Isso jamais. A gente vem tendo alguns erros, mas vontade, jamais. Todo mundo entra dando o máximo para sair com os triunfos. Estamos tendo dificuldade, mas não é esse o fator.

Onde está o erro?
Fazer um jogo seguro, melhorar os pontos que estamos errando. A gente analisa os gols que estamos tomando. É o que temos que fazer.

Irritação da torcida
A gente fica muito chateado, porque sabemos que temos potencial, elenco qualificado. É normal que a torcida fique chateada. Todos nós sabemos da qualidade do grupo, que pode entregar mais. É seguir trabalhando forte para reverter esse quadro.

- Advertisment -

Mais lidas

Empolgado por seguir na Série A, torcedor do Sport tatua imagem de Jair Ventura

Após a permanência do Sport confirmada na Série A 2021, e com possibilidade de classificação para a Sul-Americana, as demonstrações de carinho...

Após encaminhar venda de Kanu ao São Paulo, Botafogo volta atrás e recusa proposta

Após encaminhar a venda do zagueiro Kanu ao São Paulo, o Botafogo voltou atrás e recusou proposta feita pelo time paulista na última...

Inter traça planejamento para dar rodagem a goleiros, e Daniel deve ser titular no Gauchão

O Inter só pensa no duelo com o Corinthians, na próxima quinta-feira, para tentar conquistar o tetra no Brasileirão mesmo sem depender...

Hudson, Yuri, André… Quem deve substituir Martinelli em partida decisiva do Fluminense?

O Fluminense terá três baixas importantes para o jogo decisivo desta quinta-feira, contra o Fortaleza, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro: Nino...