quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie APatrick de Paula reage bem a sondagens e dá segurança ao Palmeiras

Patrick de Paula reage bem a sondagens e dá segurança ao Palmeiras

O Palmeiras precisa fazer dinheiro, mas não pretende liberar Patrick de Paula. Pelo menos não agora. Apesar de entender que uma eventual venda do volante equilibraria o orçamento, o clube tenta negócios menores para segurá-lo no elenco por mais tempo.

Promovido no início da temporada ao elenco profissional, o volante de 20 anos, formado na base, é o nome da vez no elenco e tem recebido sondagens do exterior desde então.

Foi ele quem cobrou o pênalti decisivo no título paulista contra o Corinthians – depois de já ter feito o gol da classificação à final – e foi ele também o herói da vitória sobre o Santos, no último domingo, a primeira do time em clássicos no ano.

A atuação no fim de semana passado deu à diretoria a certeza de que Patrick de Paula é realmente um jogador frio (característica que tinha ficado evidente no pedido para ser o último cobrador da série de pênaltis na decisão estadual) e não cairá de produção.

Patrick de Paula comemora gol que definiu vitória sobre o Santos, no último domingo — Foto: Marcos Ribolli

Patrick de Paula comemora gol que definiu vitória sobre o Santos, no último domingo — Foto: Marcos Ribolli

Sua timidez diante das câmeras, como na transmissão feita pelo clube na última terça-feira, pelo Instagram, contrasta com a personalidade forte e ao mesmo tempo extrovertida do garoto, que gosta de assumir responsabilidades e também de brincar com os colegas que igualmente subiram da base.

Sondagens só têm aumentado

Depois de uma reunião com o empresário do volante, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, estabeleceu um valor mínimo para negociá-lo: 25 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões, na cotação atual), segundo informação do repórter André Hernan.

Os números especulados têm aumentado a cada semana, mas, até o momento, não houve sondagem próxima dessa quantia. Embora trabalhe para vender jogadores e equilibrar o caixa, o departamento de futebol aposta no ganho técnico que ele acrescenta em campo.

– É um jogador jovem, canhoto, forte, que marca e ataca. Poucos elencos no Brasil têm um jogador desses hoje – resumiu um dirigente.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas