segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESPetkovic não é mais diretor de futebol do Vitória

Petkovic não é mais diretor de futebol do Vitória

A crise no Vitória ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, 24. Sem treinador após a demissão de Alexandre Gallo, e sem presidente definitivo após a licença de 90 dias tirada por Ivã de Almeida, o mau momento do Leão fez mais uma vítima. Desta vez, quem disse adeus ao clube foi o diretor de futebol Dejan Petkovic.

A reportagem tentou contato com  Agenor Gordilho, presidente interino, mas não obteve retorno. Em meio à crise, o time cancelou a entrevista coletiva marcada para a tarde desta segunda e os dirigentes se reuniram durante toda a tarde. Até o início da noite, os cartolas ainda estavam em reunião. Por volta das 20h, o clube oficializou a decisão com uma nota no site oficial.

Pet chegou ao Leão no dia 3 de maio como gerente de futebol. De lá até aqui, exerceu também outras duas funções: foi técnico e gerente.  Virou diretor depois da demissão de Sinval Vieira, em junho.

Como técnico, Petkovic comandou a equipe em quatro oportunidades e perdeu em todas as ocasiões. Na função de dirigente, foi responsável pela contratação de alguns atletas do plantel do Vitória atual, entre eles Carlos Eduardo, Danilinho, Santiago Tréllez, Yago e Filipe Soutto. O último deles foi o lateral esquerdo Juninho, que nesta segunda fez exames médicos no clube. O jogador, entretanto, ainda não assinou contrato com o Leão.

Além de Petkovic, Gallo, Sinval Vieira e Ivã de Almeiida, também deixou recentemente o Vitória  o diretor jurídico Augusto Vasconcelos.

Nas mãos de Tanajura

Sem técnico e diretor de futebol, o elenco está sendo comandado, pelo menos em campo, pelo técnico interino Flávio Tanajura. No sábado, 22, após o último jogo, Tanajura chegou a dar boas vindas ao treinador Carpegiani, mas logo depois a informação foi desmentida por Petkovic.

Carpé teria recuado da decisão de treinar o Vitória por conta de uma proposta feita por uma equipe chinesa. Até o momento, o Leão ainda não decidiu seu novo comandante. Outro forte nome é o de Vágner Mancini, técnico que mais treinou o Leão na história do clube. Ele, que agora mora em Salvador, recebeu uma sondagem do então diretor Petkovic através do seu empresário, o ex-jogador Fábio Melo. O último trabalho de Mancini foi na Chapecoense, time do qual foi demitido há três semanas.

O treinador que chegar terá o desafio de conviver com o péssimo momento da equipe,  que perdeu em casa para a Chapecoense no último sábado: 2 a 1.  Foi o quarto revés seguido do clube, que atualmente está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com apenas 12 pontos somados até aqui.

Treino

Apesar das indefinições no clube, o time se reapresentou e treinou nesta segunda no Barradão. Surpresa, Kieza apareceu para treinar, ainda em recuperação da cirurgia no ombro. O jogador deu apenas voltas ao redor do gramado.

O treinamento foi focado nos atletas reservas, enquanto os titulares realizaram apenas uma atividade regenerativa na academia da Toca.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas