segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaPior sequência, pazes com torcida e distância do G-7: o que está...

Pior sequência, pazes com torcida e distância do G-7: o que está em jogo para o Bahia diante da Chape

Ainda que o comemorado empate fora de casa, com o Cruzeiro, na última rodada, tenha encerrado a sequência de três derrotas seguidas, o Bahia se distanciou do seu maior objetivo na temporada. Em busca de uma das vagas na Libertadores, o Tricolor caiu mais uma posição na tabela do Brasileirão (a terceira nos últimos quatro jogos) e agora é o 10ª colocado. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Roger Machado enfrenta a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, com a missão de buscar mais que um ponto e evitar igualar sua pior série na competição.

Bahia não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate). Esta sequência só não é pior que a sofrida entre a 8ª e 12ª rodadas da competição, quando o Tricolor ficou cinco partidas sem vencer (duas derrotas e três empates). Como mandante, o time já vive o seu pior momento: atravessa jejum de quatro jogos.

Os números ajudam a entender a queda na classificação e a distância do Bahia para o agora G-7 do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor está a quatro pontos do Internacional, clube que abre a zona de classificação. O problema é que a equipe baiana ainda ganhou novos concorrentes: foi ultrapassado pelo Goiás e tem o Vasco somente três pontos abaixo.

Para voltar a vencer, Roger Machado conta com retornos importantes. Gregore e Ronaldo, que cumpriram suspensão na última rodada, estão à disposição. O primeiro deve retomar a posição no time titular no lugar de João Pedro. Mais à frente, Roger confirmou que vai manter Marco Antônio e Fernandão. O time provável para logo mais tem: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Marco Antônio; Artur, Élber e Fernandão.

Autor do gol do Bahia contra o Cruzeiro, Fernandão está mantido no time titular — Foto: Divulgação/E.C. Bahia
- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas