Ainda que o comemorado empate fora de casa, com o Cruzeiro, na última rodada, tenha encerrado a sequência de três derrotas seguidas, o Bahia se distanciou do seu maior objetivo na temporada. Em busca de uma das vagas na Libertadores, o Tricolor caiu mais uma posição na tabela do Brasileirão (a terceira nos últimos quatro jogos) e agora é o 10ª colocado. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Roger Machado enfrenta a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, com a missão de buscar mais que um ponto e evitar igualar sua pior série na competição.
O Bahia não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate). Esta sequência só não é pior que a sofrida entre a 8ª e 12ª rodadas da competição, quando o Tricolor ficou cinco partidas sem vencer (duas derrotas e três empates). Como mandante, o time já vive o seu pior momento: atravessa jejum de quatro jogos.
Os números ajudam a entender a queda na classificação e a distância do Bahia para o agora G-7 do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor está a quatro pontos do Internacional, clube que abre a zona de classificação. O problema é que a equipe baiana ainda ganhou novos concorrentes: foi ultrapassado pelo Goiás e tem o Vasco somente três pontos abaixo.
Para voltar a vencer, Roger Machado conta com retornos importantes. Gregore e Ronaldo, que cumpriram suspensão na última rodada, estão à disposição. O primeiro deve retomar a posição no time titular no lugar de João Pedro. Mais à frente, Roger confirmou que vai manter Marco Antônio e Fernandão. O time provável para logo mais tem: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Marco Antônio; Artur, Élber e Fernandão.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/02/bahia_fernandao.jpg)