terça-feira, janeiro 25, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBrasileirão - Serie APonte atropela Palmeiras e abre grande vantagem na semifinal

Ponte atropela Palmeiras e abre grande vantagem na semifinal

Favorito, melhor campanha do Campeonato Paulista e grande investimento em 2017… Nada disso intimidou a Ponte Preta, que foi dominante diante do poderoso Palmeiras neste domingo e venceu de forma categórica no Moisés Lucarelli: 3 a 0. William Pottker, Lucca e Jeferson marcaram os gols com pouco mais de 30 minutos de bola rolando na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

O resultado ainda confirma o ótimo retrospecto recente da equipe campineira diante do Palmeiras. São quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e dois pelo Paulista. O último revés ocorreu em julho de 2015, pela Série A nacional, por 2 a 0, em casa.

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. O clube alvinegro poderá até perder por dois gols de diferença que irá à final do Estadual.

  • Só deu Ponte

A Ponte já deu um indício logo no primeiro minuto de jogo de que teria uma etapa inicial irretocável. Depois de duas defesas de Fernando Prass, Jefferson chutou rasteiro, e William Pottker apenas desviou na pequena área para estufar a rede com 37 segundos.

GAZETA PRESS

William Pottker abriu o placar contra o Palmeiras
O Palmeiras mal assimilou o golpe, e a Ponte ampliaria a vantagem aos 7min. Pottker recebeu após Clayson escapar bem da marcação e deu um passe na medida para Lucca, que só tirou de Prass para fazer um belo gol.

Os visitantes até atacariam em dois levantamentos na área, mas foi muito pouco para esboçar uma reação. No primeiro, Marllon mandou por cima da própria meta; depois, Borja cabeceou mal e longe do alvo.

Enquanto isso, a Ponte seguia indo para a cima e nada de pensar em segurar o resultado. Aos 33min, Jeferson foi lançado na área por Clayson, recebeu livre, já que Zé Roberto escorregou no lance, e chutou rasteiro para vencer Prass, fazendo o terceiro gol dos mandantes. Antes do intervalo, Jeferson ainda finalizou novamente da direita e parou em defesa do goleiro.

  • Sem reação

Na volta para a etapa final, a equipe da casa não teve muito trabalho para confirmar a grande vantagem, já que o time visitante, atordoado, pouco fez para ao menos diminuir o tamanho do prejuízo.

Na melhor chance, aos 38min, Michel Bastos finalizou de dentro da área e mandou na rede pelo lado de fora. Os donos da casa também pouco criaram, e, assim, o placar de 3 a 0 seguiu até o apito final, para a festa da maioria dos torcedores no Moisés Lucarelli.

O lance mais emblemático da segunda etapa ficou para uma polêmica. Nos minutos finais, Fernando Prass deu uma tesoura em uma disputa com William Pottker, e o árbitro marcou apenas escanteio.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti Camargo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Público: 12.843 pagantes
Renda: R$ 376.645,00
Cartões amarelos: Jadson, Jeferson, Fernando Bob e Reynaldo (Ponte Preta); Thiago Santos, Borja e Mina (Palmeiras)
Gols: William Pottker, aos 37 segundos do primeiro tempo; Lucca, aos sete minutos do primeiro tempo; Jeferson, aos 33 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Aranha; Jeferson, Marllon, Yago e Reynaldo (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson (Wendel); Lucca, Clayson (Lins) e William Pottker
Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Michel Bastos); Dudu, Willian (Róger Guedes) e Borja (Alecsandro)
Técnico: Eduardo Baptista

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas