O momento é de reflexão. Após avançar à quarta fase da Copa do Brasil, o time rubro-negro volta a jogar neste domingo (19), às 16 horas, contra o Jacuipense, pelo Baianão 2017, no Barradão. Precisa vencer para ampliar a invencibilidade na competição – atualmente são seis jogos e seis triunfos – e, principalmente, manter a vantagem de quatro pontos na liderança.

Só que na quarta-feira (22), o time terá mais uma decisão, desta feita pela Copa do Nordeste, contra o Sergipe, em Aracaju. Vai precisar vencer para recuperar a liderança do Grupo E e garantir a classificação para as quartas de final.

Diante disso, o técnico Argel Fucks vive o drama: poupar ou não, jogadores, neste domingo? Até a tarde desta sexta-feira (17), na reapresentação do grupo, ele ainda não tinha uma decisão formada.

Porém, admite que deve, sim, deixar de fora alguns jogadores que estão atuando regularmente. Neste sábado (18), pela manhã, Argel comanda treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura e confirma o time para enfrentar o Jacuipense.

Na reapresentação, Argel teve uma conversa com o grupo antes das atividades. Para quem iniciou o jogo contra o Vasco, apenas regenerativo. Os demais jogadores foram submetidos a um trabalho técnico. Posse de bola, finalização e joguinho em campo reduzido.

PISCULICHI E DÁTOLO

Os argentinos correram em torno dos campos do CT e Pisculichi apresenta uma boa evolução.

Dátolo, por sua vez, somente nesta sexta foi ao campo para uma corrida. Ambos estavam em tratamento de contusões musculares.