quarta-feira, maio 18, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie APratto e Gilberto marcam, São Paulo vence, mas é o Cruzeiro quem...

Pratto e Gilberto marcam, São Paulo vence, mas é o Cruzeiro quem avança na Copa do Brasil

O São Paulo lutou, mas não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo franco no Mineirão, o Tricolor do Morumbi venceu por 2 a 1 o Cruzeiro e deu adeus à competição nacional. Os gols do duelo foram anotados por Lucas Pratto, Gilberto e Thiago Neves. Com o resultado de 2 a 0 a favor dos mineiros na ida, o empate foi mais do que suficiente para o time de Mano Menezes avançar. Último grande invicto no Brasil, Raposa perdeu o posto e a partida, mas segue vivo no torneio.

Em desvantagem no placar agregado, o Tricolor partiu para cima do rival desde o início. Rogério Ceni inovou e lançou o garoto Morato ao lado de Pratto no ataque. A aposta deu certo e o São Paulo criou boas chances de gol, até marcar ainda no início. Em cruzamento pelo lado esquerdo, o argentino escorou sozinho de cabeça para abrir o marcador.

Melhor em campo, o Tricolor comandava a partida e não dava espaços para o Cruzeiro contra-atacar. Os erros de passe da Raposa irritavam seus torcedores, que viam o São Paulo mandar na partida. Em um único lance ofensivo, Thiago Neves foi travado na pequena área e viu o Cruzeiro ir o vestiário perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo, o São Paulo seguia melhor e com chances de igualar o marcador agregado. Porém, Rodrigo Caio cometeu erro crasso na entrada da área e deu uma falta na entrada da área para o Cruzeiro. Na cobrança, Thiago Neves soltou a bomba, que desviou em Cueva e morreu no fundo do gol.

Ceni lançou Gilberto em campo e o São Paulo partiu para o tudo ou nada. O Cruzeiro desperdiçou uma série de contra-ataques e viu o Tricolor crescer ainda mais no duelo. Em lançamento para a área, o São Paulo chegou ao segundo. Gilberto aproveitou vacilo da zaga após desvio de Pratto e mandou para as redes em posição de impedimento.

Precisando de apenas mais um gol, o Tricolor foi todo ataque. Na mais clara das chances para o 3 a 1, Thomaz recebeu bola do lado esquerdo da pequena área, mas bateu cruzado e a redonda passou na frente do gol vazio, mas não entrou. Poucos minutos depois, Renan Ribeiro salvou cabeçada de Léo e manteve viva a esperança são-paulina até o final. Porém, a vitória por 2 a 1, mesmo convincente, deixou o time paulista de fora da Copa do Brasil.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas