terça-feira, março 2, 2021

Prefeito do Rio, Eduardo Paes diz que regra que permite volta do público aos estádios será revogada

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou que será revogada a medida publicada nesta quarta-feira que permite a volta do público aos estádios de futebol. De acordo com a resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município, a quantidade de torcedores em cada estádio dependeria da classificação de risco para Covid-19 da região, mas o prefeito tratou de escrever em uma rede social que seria “quase impossível” fiscalizar.

As novas regras contra a Covid-19 publicadas na manhã desta quarta-feira preveem volta do público aos estádios, mas com restrição da capacidade. Funcionaria assim:

  • Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores.
  • Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

Em seu perfil oficial no Twitter, Eduardo Paes explicou que a decisão está “correta tecnicamente”, mas que a fiscalização seria difícil. Por isso, afirmou que a regra será revogada.

– A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada – disse.

- Advertisment -

Mais lidas

“Gabigol facts”: confira números e marcas alcançadas pelo “Príncipe” multicampeão do Flamengo

Que Zico é o Rei do Flamengo, poucos duvidam. Agora, o clube tem também seu Príncipe, Gabigol. Depois de mais um título,...

Lucas Fonseca avalia 2020 atípico, elogia Dado e projeta 2021: “Buscar evolução constantemente”

O elenco principal do Bahia se reapresenta nesta terça-feira após um breve período de folga. Entre as peças que voltarão a treinar no CT...

Athletico falha em estratégia e erra demais na estreia, mas tem (muito) potencial para reagir

O Athletico deixou um buraco no meio-campo, errou demais e sofreu uma justa derrota por 1 a 0 para o Cianorte. Edu, Denner, Matheus...

Após despedida no Atlético-GO, Gilvan prepara assinatura e viagem rumo ao Botafogo

Com o título do Campeonato Goiano na bagagem, o zagueiro Gilvan é esperado nesta semana no Rio de Janeiro para finalizar a...