Preocupado com Moisés, Palmeiras atropela Linense e reforços desencantam

Willian, Raphael Veiga e Michel Bastos marcaram pela primeira vez em uma boa exibição do Palmeiras diante do Linense, em Araraquara, na tarde deste domingo. Mas a vitória alviverde por 4 a 0 antes do clássico contra o Corinthians, que será na próxima quarta-feira, não foi celebrada como gostariam os palmeirenses por causa de Moisés.

O volante sofreu uma entorse no joelho esquerdo aos 12 minutos do primeiro tempo, após uma dividida com o volante Zé Antônio, do Linense. Deixou o campo chorando e teve a volta para São Paulo antecipada para realizar exames e descobrir a gravidade da lesão.

A preocupação dos jogadores do Palmeiras com o camisa 10 do time era evidente. O jogo ainda estava empatado e todos se aproximaram da maca para tentar incentivar Moisés.

  • Artilheiros desencantam

Mas, mesmo abalado, o time alviverde não perdeu a concentração e teve uma boa exibição em Araraquara, conseguindo o primeiro triunfo com placar folgado.

O atacante Willian abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. A jogada começou com Keno recuperando uma bola no campo de ataque. Na sequência, Dudu tentou a finalização, mas foi travado e acabou dando uma assistência para o atacante marcar.

Foi o primeiro tento dele, que havia disputado três partidas até então.

Quatro minutos depois o Palmeiras ampliou. Dessa vez Willian iniciou uma tabela com Dudu e, mais próximo da área, deu assistência para Raphael Veiga. O ex-jogador do Coritiba finalizou de pé esquerdo e marcou um golaço para a equipe paulistana.

Também foi o primeiro gol de Veiga pelo Palmeiras.

O terceiro gol foi marcado no segundo tempo, aos 8. A assistência foi de Dudu novamente. Ele cruzou para a área. A bola chegou a ser desviada por Zé Antônio, mas Michel Bastos foi rápido no reflexo e, de cabeça, fez 3 a 0.

GAZETA PRESS

Michel Bastos comemora o primeiro gol pelo Palmeiras
 

Lucas Barrios, que não havia jogado neste ano e não marcava desde agosto do ano passado, fez o quarto tento alviverde, aos 36 minutos. E foi em cobrança de lateral de Egídio. A bola chegou até o atacante, que tabelou com Dudu e marcou.

  • Sem pressão

Diferentemente da vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, na última quinta-feira, o técnico Eduardo Baptista não foi pressionado pela torcida organizada neste domingo.

O treinador até contou com apoio das arquibancadas, que não estiveram lotadas, mas assistiram uma exibição empolgante da equipe do Allianz Parque.

  • Classificação

O Palmeiras tem nove pontos e lidera o Grupo C. Ao lado do Corinthians, tem a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, abaixo do Mirassol, com dez.

O Linense tem apenas três pontos em quatro jogos. Está na terceira colocação do Grupo B, na briga pela classificação, mas também está preocupado com a queda. Em um torneio que caem os dois piores, ele tem a terceira pior campanha.