terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie APresidente da CBF participa de lançamento de obras do Centro de Desenvolvimento...

Presidente da CBF participa de lançamento de obras do Centro de Desenvolvimento do Amapá

Ednaldo Rodrigues esteve em Macapá, no Amapá, para assinatura de documento de início das obras, que serão financiadas pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA

Presidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras do Centro de Desenvolvimento em Macapá, no Amapá

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou do lançamento das obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol do Amapá. Em Macapá, capital do estado, o dirigente assinou a oficialização do início da construção, junto com o Presidente da Federação Amapaense de Futebol, Roberto Góes. Também participaram da cerimônia o Governador do Amapá, Waldez Góes, e os Senadores da República Davi Alcolumbre e Lucas Barreto.

A construção do Centro de Desenvolvimento será financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, destinado pela FIFA para a construção de Centros de Desenvolvimento do Futebol nos 15 estados que não receberam estádios para a disputa do Mundial.https://player.vimeo.com/video/666089342


Durante a assinatura das obras, o Presidente Ednaldo Rodrigues comemorou a oportunidade de poder deixar esta herança ao futebol do Amapá e do Brasil.

“Esse Centro de Desenvolvimento é oriundo do Legado da Copa, que vai trazer uma inclusão social maior para esse estado, para essa capital. E ter o entusiamo de todos os clubes, de todas as ligas municipais aqui também presentes. Será construído em tempo mais rápido, de seis a oito meses, eu tenho certeza que o futebol do Amapá crescerá muito. Portanto, eu deixo uma saudação ao Presidente da Federação Amapaense, Roberto Góes, para o vice-presidente Netto Góes, e todos que estiveram presentes nesse evento. E, por fim, agradecer mais uma vez por essa acolhida tão importante”, disse Ednaldo.

Presidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras do Centro de Desenvolvimento em Macapá, no AmapáPresidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras no Centro de Desenvolvimento do Futebol no Amapá
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras do Centro de Desenvolvimento em Macapá, no AmapáPresidente da CBF recebe a maquete do Centro de Desenvolvimento
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras do Centro de Desenvolvimento em Macapá, no AmapáGovernador do Amapá, Waldez Goes também participou da assinatura para o início das obras
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A assinatura foi realizada na noite da última quinta-feira (13). Pela manhã do dia seguinte, o Presidente da CBF foi até o terreno onde será construído o Centro de Desenvolvimento. O Governador do Amapá, Waldez Góes, reforçou a gratidão de todo o estado por receber este investimento.

“Os projetos que serão implementados aqui, a organização e a parceria com a Federação Amapaense de Futebol. É um momento ímpar para o estado, nós queremos agradecer muito a CBF, em nome do seu presidente, e queremos, sobretudo, garantir que não faltará de nós, no Amapá, nos clubes, nas federações, na bancada sob todo o governo do estado reforçar essa parceria”, afirmou o Governador.

Durante sua visita ao Amapá, o Presidente da CBF foi recebido pelo Presidente da Federação Amapaense de Futebol, Roberto Góes, e pelo Vice-Presidente da entidade, Netto Góes. Ednaldo aproveitou para fazer uma visita à sede da federação.

“É um momento de muita alegria para a gente aqui no Amapá, principalmente com a presença do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A gente gostaria de agradecer em nome dele e de todos os diretores da CBF. É um projeto que foi construído com várias mãos ainda no Legado da Copa do Mundo 2014 e que hoje se torna realidade. Nós ficamos muito felizes com um estado distante do Sudeste, um estado pobre, mas que tem um povo trabalhador, que essa obra que será construída no Amapá. Valerá cada centavo investido e o retorno será garantido na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente, para os nossos alunos e nossos atletas”, afirmou Roberto Góes.

Presidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras do Centro de Desenvolvimento em Macapá, no AmapáNetto Góes apresenta terreno do Centro de Desenvolvimento do Futebol ao Presidente da CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras do Centro de Desenvolvimento em Macapá, no AmapáNetto Góes e Ednaldo Rodrigues em frente à sede da Federação Amapaense de Futebol
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues assina documento para início das obras do Centro de Desenvolvimento em Macapá, no AmapáNetto Góes conversa com Ednaldo Rodrigues no terreno
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014


O Fundo Legado Copa do Mundo FIFA tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo. No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, esta verba é utilizada em três diferentes áreas de atuação: Alto Rendimento, Desenvolvimento e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão disponibilizados US$ 100 milhões para investimentos em solo brasileiro.

Alto Rendimento

São nove as competições organizadas pela CBF que contam com recursos do Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014: Brasileirão Feminino A1, A2 e Sub-18, além do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 e Sub-17, as Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 e também as Supercopas Sub-20 e Sub-17. A realização destes torneios é fundamental para o calendário de equipes femininas e das categorias de base masculinas. Ao todo são 738 jogos realizados anualmente por meio deste investimento, com 100% deles transmitidos ao vivo em TV, plataformas de streaming ou redes sociais.

Ainda no alto rendimento, o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA financia o Simpósio Médico de Educação Continuada, voltado para profissionais que atuam no Departamento Médico dos clubes brasileiros. O congresso é realizado anualmente.

Social

Em parceria com a CBF Social, o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014 é responsável por financiar parte do projeto Gol do Brasil, que atenderá mais de 18 mil crianças até 2022. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados do país e também ao Distrito Federal. Meninos e meninas entre 6 e 17 anos têm aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O objetivo é usar o futebol para contribuir na formação integral de cidadãos.

Desenvolvimento

Em 2014, 11 dos 26 estados e mais o Distrito Federal receberam jogos da Copa do Mundo FIFA. Com o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014, os outros 15 que não foram sede do Mundial, receberão Centros de Desenvolvimento do Futebol. São estruturas físicas que contam com campos de grama natural, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado. Como o próprio nome já diz, é um espaço para jovens desenvolverem suas habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais. Estes locais visam contribuir na transição entre os contatos iniciais com o futebol e o alto rendimento, auxiliando na preparação de jovens atletas que sonham um dia em se tornar profissionais da área.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas