O atacante Fernandão está perto de atingir uma marca emblemática com a camisa do Bahia. Se entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Confiança, pelas semifinais da Copa do Nordeste, o centroavante completará 100 jogos pelo Tricolor.
O número de partidas do atacante pelo Bahia está dividido em duas passagens. Em 2013, quando chegou ao clube por empréstimo vindo do Athletico, disputou 41 jogos e marcou 18 gols. A boa passagem o levou para fora do país, onde ficou por cinco temporadas. No início de 2019, voltou para o Tricolor. Desde então, foram 58 partidas, com 15 gols marcados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/J/X/mRrw7DTjGbOHQDpI9kJA/whatsapp-image-2020-07-28-at-15.17.53.jpeg)
Fernandão está prestes a completar o centésimo jogo com a camisa do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Perto de alcançar o centésimo jogo no Bahia, Fernandão faz planos para firmar o nome na história do clube. De imediato, ele deseja a conquista dos títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Mais para frente, um bom desempenho na Copa Sul-Americana e também na Série A do Campeonato Brasileiro.
– Espero poder conquistar esses dois títulos que temos pela frente e depois pensar no título da Sul-Americana. Quem sabe levar o clube para uma Libertadores – comentou o atacante, ao receber da assessoria de comunicação a camisa com o número 100 nas costas.
Nos últimos dois anos, o Bahia chegou a brigar por uma vaga na Libertadores da América, mas caiu de rendimento nas rodadas finais da Série A e não conseguiu assegurar a vaga na principal competição do continente. Confiante, Fernandão projeta um desfecho diferente para 2020, ano em que ele não descarta brigar pelo título do Brasileirão.
– Com certeza. O Bahia, durante os anos, vem demonstrando sua capacidade, demonstrando que merece brigar lá em cima. É nosso objetivo. Levar o clube para a Libertadores. O clube que está na Libertadores está perto da briga pelo título. Então a gente não pode descartar essa possibilidade.
No retorno do futebol após a paralisação provocada pela pandemia de coronavírus, Fernandão disputou duas partidas e anotou dois gols. O atacante espera que a boa fase se mantenha, principalmente no caso de completar o centésimo jogo nesta quarta-feira.
– Estou muito feliz de poder completar 100 jogos com a camisa do Bahia. Time que tenho carinho e respeito muito grande. Me sinto horando de poder completar 100 jogos. Este ano, esse começo está sendo maravilhoso. A equipe toda está conseguindo demonstrar de novo o mesmo valor que tinha no passado. Por causa da pandemia, se perde um pouco de ritmo. Esse começo está sendo maravilhoso. Espero que continue assim, precisamos conquistar esses dois títulos.
A partida entre Bahia e Confiança está programada para ocorrer às 19h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Pela regra da Copa do Nordeste, o vencedor garante a vaga na final. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.