segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCampeonato Baiano - Serie BProblema com investidor faz Ypiranga desistir da 2ª Divisão do Baiano

Problema com investidor faz Ypiranga desistir da 2ª Divisão do Baiano

O Ypiranga anunciou, na tarde desta segunda-feira, 17, que não irá disputa a Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Em nota, o clube alega ter tido problemas com um investidor, que não teria honrado os compromissos firmados com a instituição.

“Ante a gravidade da situação, ficou totalmente inviabilizada a participação do clube na competição profissional, até porque há riscos graves à sua imagem, patrimônio e finanças. A medida, tomada com muito pesar, visa principalmente a preservação da própria competição profissional e foi adotada também em respeito aos demais Clubes coirmãos que dela participarão e da entidade organizadora do evento (FBF), além de todos os envolvidos no esporte, inclusive torcedores e imprensa”, diz texto.

Ainda segundo o comunicado, o clube firmou um projeto de parceria para o futebol da equipe nesta temporada. O acordo teve a aprovação do conselho deliberativo do Mais Querido, entretanto, os compromissos financeiros não foram cumpridos em sua totalidade. “O registro da empresa não foi viabilizado, ficando o Esporte Clube Ypiranga obrigado e responsabilizado por tudo, sem a necessária segurança jurídica. Os salários de funcionários, jogadores e membros da comissão técnica não foram honrados”, informa a nota.

A estreia do Ypiranga na Segunda Divisão do Campeonato Baiano estava agendada para o último sábado, contra o Teixeira de Freitas, no estádio de Pituaçu. Porém, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) havia adiado o duelo para quarta, 19. Sem o Ypiranga, agora são cinco equipes na luta por uma vaga na elite do futebol estadual em 2018: PFC Cajazeiras, Jequié, Teixeira de Freitas, Colo Colo e Atlético-BA.

COMUNICADO OFICIAL

http://www.esporteclubeypiranga.com.br/…/comunicado-oficia…/

O ESPORTE CLUBE YPIRANGA, entidade esportiva e social centenária, diante da decisão tomada pela Diretoria Executiva, com o aval do Conselho Deliberativo, de não participar do Campeonato Baiano da Série B do ano de 2017, vem a público, em respeito à comunidade desportiva e torcedores, esclarecer as motivações que impuseram essa difícil, porém necessária deliberação.

Ver mais

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas