Chegou a hora! As Leoas do futebol feminino vão entrar em campo contra o Flamengo, neste sábado (11), às 16h, no Barradão. A partida  marca o início do Brasileirão de 2017.

O duelo entre rubro-negras é poderoso: o Vitória é o atual campeão baiano, enquanto as cariocas conquistaram a última edição da competição nacional. Na manhã desta sexta-feira (10), o técnico Quinho realizou um leve treino tático com as meninas para corrigir a postura do grupo em campo.

Para a zagueira Isabela, contratada para a disputa do Brasileirão, o início do campeonato vai dar visibilidade ao grupo. “É muito bacana a atenção que o Vitória tem dado ao futebol feminino e com o campeonato rolando nosso time ganhará ainda mais visibilidade. Nos preparamos para uma boa temporada”, comentou a jogadora.

Em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, o Vitória está promovendo várias pequenas homenagens ao longo do mês de março, e, para a estreia do futebol feminino no Campeonato Brasileiro, abriu as portas para as mulheres e os sócios – de qualquer plano SMV – e demais torcedores podem levar 1kg de alimento não perecível para trocar pelo ingresso do jogo deste sábado.

E as novidades não param por aí. Quem for ao jogo e quiser desconto no jogo deste domingo (12), da revanche do Leão contra o Botafogo-PB, único time para o qual perdeu na temporada, pode comprar ingresso com 50% de desconto sobre o valor da inteira, no acesso interno à bilheteria, entre 14h e 17h. Cada torcedor pode adquirir até dois ingressos promocionais.

O futebol feminino nunca participou do Brasileirão, e recebeu o convite ao vencer o Campeonato Baiano 2016. Ao invés de ingressar na Copa do Brasil, como era de costume para os campeões regionais, foi convidado pela CBF para participar da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que, em 2017 sofreu alterações e agora apresenta duas divisões, extinguindo a Copa do Brasil, da qual já participou, também a convite, porém, não por ter sido campeão baiano. Por 14 anos consecutivos, este foi o privilégio do São Francisco do Conde, eliminado, na semifinal da última edição, justamente, pelo Vitória, que acabou faturando o título de Campeão Baiano 2016.

No Campeonato Brasileiro, Vitória e Flamengo estão no grupo 2 com São José, Foz Cataratas, Ferroviária, Rio Preto, Santos e Ponte Preta.

SERVIÇO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO
VITÓRIA X FLAMENGO
Dia: sábado (11), às 16h
Local: Estádio Manoel Barradas
Ingressos: mulheres e sócios (de qualquer plano SMV) não pagam + 1kg de alimento não perecível para os demais

* Torcedores que forem prestigiar as mulheres podem comprar ingressos para o jogo Vitória x Botafogo-PB com 50% de desconto, entre 14h e 17h, no acesso INTERNO à bilheteria da estreia do futebol feminino neste sábado (11).