A volta dos treinos presenciais no Ceará após quase três meses de paralisação teve que seguir rígidas normas estabelecidas em protocolo elaborado pelo próprio clube, e as medidas parecem ter surtido efeito. Em visita ao CT de Porangabuçu nesta sexta-feira (19), o secretário de Esportes e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro, elogiou o protocolo e declarou que ele pode ser utilizado como exemplo por outras federações estaduais para garantir a retomada do futebol em segurança.
– Foi provado, realmente, que é um protocolo eficiente. Ele serve de base para outras federações, para que outros estados possam retornar as suas atividades. A gente tem plena convicção que foi um protocolo muito bem elaborado e, se executado corretamente, trará os resultados que nós estamos tendo aqui no Ceará – apontou Rogério Pinheiro.
Uma das normas do protocolo médico alvinegro é a realização de exames periódicos de Covid-19 em atletas, comissão técnica e demais funcionários. Na terceira rodada de testes, todos deram negativo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/B/g/89SQKQRAW5AMSr206NBA/ceara-retomada.jpg)
Rogério Pinheiro também sinalizou sobre a volta do Campeonato Cearense. Até o presente momento, a expectativa é que competição seja reiniciada no dia 20 de julho, e um protocolo conjunto específico para jogos está sendo elaborado.
– Nosso objetivo é retornar as atividades de forma segura para todos aqueles envolvidos na atividade do futebol – resumiu o secretário.