Próximas rodadas do Baianão serão realizadas com portões fechados

0

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) emitiu um comunicado (confira abaixo) na tarde desta segunda-feira, 16, se posicionando a respeito da manutenção do Campeonato Baiano, por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com a entidade, as partidas das duas próximas rodadas serão realizadas com portões fechados.

Em nota, a federação ainda revelou a possibilidade de estar adiantando a realização das duas próximas rodadas. Inicialmente, elas estavam marcadas para acontecer nos próximos domingos, 22 e 29 de março, respectivamente.

“A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída”, declarou a entidade estadual.

Nos demais estados do Brasil, muitas federações decidiram pela paralisação dos torneios, como forma de prevenção dos atletas e demais envolvidos na realização dos campeonatos. Nesta segunda, os estaduais do Rio Grande do Sul e São Paulo foram paralisados.

NOTA OFICIAL DA FBF

A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes.
A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída. FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – Aqui, o futebol é para todos.
Salvador, 16 de março de 2020

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here