Com o retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, os principais campeonatos europeus se aproximam do fim. E os olhos voltam-se com mais força para buscar jovens promessas no Brasil. É o caso do volante Victor Bobsin, de 20 anos, que sequer atuou pelo time profissional do Grêmio.
Há duas semanas, Dois clubes de Portugal e um da Suíça sondaram o garoto. Os portugueses são Vitória de Guimarães e Braga. Já o suíço é mantido em sigilo.
Só que agora as sondagens se intensificaram, e pelo menos outras oito equipes buscaram informações sobre o atleta. Krasnodar e Spartak Moscou, da Rússia; Udinese e Bologna, da Itália; Sevilla, Betis e Villarreal, da Espanha; e Bayer Leverkusen, da Alemanha, são os novos interessados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/F/E/O3YzAySce4zVeNPkbAcA/49644005988-ddf5d2a01b-o.jpg)
Victor Bobsin ainda não atuou pelo time principal — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
O Tricolor nega qualquer contato oficial até o momento. O estafe do jogador dá prioridadeao Grêmio, mas vê a necessidadede o volante aparecer mais para evoluir na carreira. Bobsin sequer atuou pela equipe principal.
Bobsin tem contrato com os gaúchos até dezembro de 2021. A multa rescisória internacional está na casa dos 60 milhões de euros (aproximadamente R$364 milhões na cotação atual).
Natural de Porto Alegre, Bobsin é formado nas categorias de base do Grêmio. Foi campeão sul-americano sub-17 com o Brasil, em 2017. Logo após, chamou a atenção do Barcelona, da Espanha.