Ainda sem atuações convincentes, o PSG espera repetir seus resultados do campeonato francês, com oito vitórias em oito jogos, em sua visita ao Manchester City, nesta terça-feira, 28, às 16h (da Bahia), em uma partida muito aguardada pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.
O PSG conseguiu apenas um empate (1-1) na estreia no torneio contra o belga Brugge, enquanto o time inglês derrotou o RB Leipzig (6-3).
Os ‘Citizens’ eliminaram os parisienses nas semifinais da edição anterior da Liga, em uma competição em que a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola acabou perdendo a final para o Chelsea, a quem derrotou no último sábado em Londres (1-0) na Premier League.
Nesse confronto esportivo, há um elemento de geopolítica com a rivalidade entre Catar e Emirados Árabes Unidos, dois investidores rivais, com recursos financeiros particularmente substanciais, que ainda não conquistaram seu objetivo comum: a Liga dos Campeões.
Se jogar, o craque argentino Lionel Messi vai tentar marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG.
Embora sempre tenha conseguido passar da fase de grupos desde que foi comprado pelo QSI em 2011, o clube nove vezes campeão da França não pode se dar ao luxo de falhar nesta terça-feira no Parque dos Príncipes.
Uma vitória também é importante para o RB Leipzig em casa contra o Brugge, a equipe supostamente mais fraca em um grupo forte no papel.
Pouco brilhante na Bundesliga até agora, a equipe comandada pelo americano Jesse Marsh se reergueu ao atropelar o Hertha Berlim (6-0) no sábado.
Contra o líder do campeonato belga, os alemães vão poder contar com o francês Christopher Nkunku, autor de um hat-trick contra o City e uma dobradinha diante do Hertha.