Na tarde deste domingo (23 de abril), Real Madrid e Barcelona farão um clássico que vai parar o planeta. Dada a importância da partida, principalmente considerando a posição e pontuação entre as equipes na classificação – os merengues lideram a La Liga, com uma diferença de três pontos em relação aos catalães –, o Barcelona segue tentando a liberação do atacante Neymar para o confronto decisivo.
Isso porque o brasileiro recebeu um gancho de três partidas após sua expulsão contra o Málaga, o que a princípio lhe deixaria fora do ‘El Clasico’. Apesar disso, os catalães foram à Justiça recorrer da decisão, tendo a primeira apelação negada. Entretanto, o clube ainda tinha direito de buscar uma anulação da punição no Tribunal Administrativo do Esporte (TAD), algo que foram atrás.
Segundo informação desta sexta-feira (21), direto das tribunas do Santiago Bernabéu, o Barcelona enviou o recurso às cortes, porém, o TAD não recebeu o mesmo. Disso, a situação foi esclarecida por PVC: “O Tribunal entende que sem o julgamento do recurso, o Neymar está suspenso. O Barcelona se baseia num artigo da legislação de 2015 e argumenta que se não houver o julgamento deste recurso, que agora está no Tribunal, na visão deles, o jogar está apto para jogar, isso porque não foi julgado”, disse ele.
“O que se imagine é que vai haver uma reunião extraordinária do TAD na manhã deste sábado [22] para determinar se o Neymar pode jogar. É muito difícil, mas o Tribunal vai confirmar isso, e se não houver julgamento, o Barcelona vai alegar que ele pode jogar. A informação que tive de uma pessoa próxima dele é que está treinando como se fosse jogar no domingo”, concluiu Paulo Vinícius Coelho.