terça-feira, junho 28, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESQuais países já estão na Copa e quais podem se classificar nesta...

Quais países já estão na Copa e quais podem se classificar nesta semana

A menos de um ano para a Copa do Mundo 2018, na Rússia, quatro países já garantiram a vaga para o torneio. Com apenas uma derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil é uma das seleções com presença confirmada. Saiba quem mais está dentro e quem ainda pode assegurar a classificação nesta semana.

Confirmados:

RÚSSIA
Por ser o país anfitrião da Copa, a Rússia já está confirmada.

BRASIL
A Canarinha ocupa a primeira colocação nas Eliminatórias da Conmebol e garantiu a passagem para a Rússia.

IRÃ
Após vencer o Uzbequistão em junho, nas Eliminatórias da Ásia, o Irã assegurou a classificação para o Mundial.

JAPÃO
O Japão garantiu a vaga na Copa nesta quinta-feira (31 de agosto), depois de bater a Austrália por 2 a 0.

 

Como 32 seleções disputarão a Copa do Mundo em 2018, ainda há 28 vagas a serem definidas.

ÁFRICA: Cinco representantes do continente participarão do torneio. Até então, Congo, Nigéria, Costa do Marfim, Burkina Faso e Uganda estão se classificando. A Nigéria pode se classificar ainda nesta semana, dependendo dos resultados.

ÁSIA: Como Japão e Irã já se classificaram, há mais duas vagas para a classificação direta. Um quinto país ainda pode se classificar pela repescagem. A Coreia do Sul depende apenas de si, e Uzbequistão e Síria podem se classificar direto.

EUROPA: São 13 vagas destinadas às seleções europeias. Até então, apenas a Rússia está garantida. Suíça, Alemanha, Polônia, Inglaterra e Bélgica são líderes de suas chaves, mas dependem de resultados para a classificação acontecer agora.

CONCACAF: O México depende apenas de si para se classificar ainda nesta semana. Costa Rica e Estados Unidos também podem garantir a classificação, mas dependem de outros resultados.

OCEANIA: Nova Zelândia e Ilhas Salomão jogarão pelo direito de encarar o quinto colocado da Conmebol na repescagem – hoje, a Argentina é a quinta representante.

AMÉRICA DO SUL: Apenas o Brasil está assegurado. Colômbia, Uruguai e Chile podem se classificar nesta semana, mas não dependem apenas de si.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas