Quatro jogos, quatro vitórias e quatro atletas diferentes escalados na referência do ataque no time titular. Miguel Ángel Ramírez cumpre a promessa de rodar o elenco com chances a todos os camisas 9 que tem à disposição durante os primeiros compromissos pelo Inter no Gauchão. A disputa está posta pela titularidade entre Yuri Alberto, Abel Hernández, Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
O treinador disse logo de cara que pretendia usar o início do estadual como uma espécie de pré-temporada, para conhecer melhor cada jogador enquanto implementa seus conceitos e modelo de jogo. O setor ofensivo é a maior prova disso.
O espanhol completou o rodízio de atletas da posição no último sábado. Abel Hernández foi o quarto centroavante escalado como titular em quatro jogos e chegou a marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/D/w/YAKUj0SsKG3rwGBdhLKQ/51069294308-32eb32a639-k.jpg)
Thiago Galhardo e Yuri Alberto disputam vaga no ataque colorado — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Entre muitos testes, a posição segue aberta, sem um titular definido. Mas um indicativo sobre quem larga na frente na disputa pode vir nesta quarta-feira, às 20h, quando o Inter enfrenta o São José no Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão, e um dos quatro atacantes terá a segunda chance com Ramírez.
Até o momento, Yuri Alberto é o artilheiro da equipe ao lado de Edenílson, com dois gols cada. O atacante marcou um de seus gols ainda com Fábio Matias, entre os garotos que iniciaram o Gauchão.
Sob o comando de Ramírez, a briga é acirrada. Yuri, Abel Hernández e Thiago Galhardo têm um gol cada, com efetividade semelhante. Só Guerrero não marcou em seu retorno aos gramados após sete meses.
– É super importante (dar oportunidades), porque não é o mesmo nível de informação que (os jogadores) têm no treino e que têm no jogo. Necessitamos conhecê-los no nível de treino, dar a eles a informação sobre o modelo de jogo e eu ver na competição se são capazes de executar. Para ser competitivos, temos que eleger bem as peças e não colocar para jogar por jogar – diz Ramírez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/1/v/Gd3OY2TFuXzXV4Zw0nYA/whatsapp-image-2021-03-24-at-22.05.16.jpeg)
Guerrero na partida contra o Caxias — Foto: Eduardo Deconto
Os testes
Yuri Alberto começou a era Miguel Ángel Ramírez como titular, mas ainda sem o treinador à beira do campo. O atacante foi titular e também deixou o seu na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, no Beira-Rio.
Thiago Galhardo foi o seguinte na lista e iniciou na equipe, mas sem marcar, na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.
Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, Guerrero fez sua primeira partida como titular em sete meses na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias. Cobrou uma falta no travessão. Mas quem marcou, de fato, foi Galhardo após entrar no segundo tempo.
Camisas 9 do Inter com Ramírez:
- Abel Hernández:
2 jogos
1 jogo como titular
91 minutos
1 gol feito - Guerrero
2 jogos
1 jogo como titular
79 minutos - Thiago Galhardo
3 jogos
1 jogo como titular
117 minutos
1 gol feito - Yuri Alberto*
3 jogos
1 como titular
118 minutos
1 gol feito
*atuou e marcou também na derrota para o São Luiz, com Fábio Matias
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/p/U/1SBMh8QxGV5STBFbNBCw/fta20210327095.jpg)
Abel Hernández finaliza para marcar gol do Inter contra o Brasil — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Os testes não se limitaram à escalação titular. Contra o Ypiranga, Thiago Galhardo entrou no segundo tempo no lugar de Yuri Alberto, e Guerrero também foi a campo para uma formação com dois atletas na referência.
Na partida seguinte, contra o Novo Hamburgo, Abel Hernández entrou no lugar de Galhardo, e Yuri Alberto foi testado em uma função no lado de campo – algo que se repetiu contra o Caxias.
Depois, foi a vez de Galhardo entrar na vaga de Guerrero contra o Caxias. E o uruguaio foi substituído por Yuri diante do Brasil.
Com a disputa pela referência do ataque aberta, Miguel Ángel Ramírez comanda o treino desta terça-feira para definir a escalação da equipe. O Inter enfrenta o São José na quarta, às 20h, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Gauchão.