quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie A"Quem seria louco de fazer isso no Corinthians?", diz Avelar, sobre ir...

“Quem seria louco de fazer isso no Corinthians?”, diz Avelar, sobre ir à Justiça por atrasos salariais

Diferentemente do Santos, que vê atletas como Everson e Eduardo Sasha entrarem na Justiça do Trabalho para buscar rescisão contratual por atrasos de salário, os jogadores do Corinthians se mostraram tranquilos mesmo chegando duas vezes ao acúmulo de três meses de atraso.

Um dia depois de a diretoria quitar parte dos atrasados (relativo ao mês de maio), Danilo Avelar foi questionado em entrevista coletiva sobre essa lealdade do elenco com a diretoria. Na visão dele, não haveria motivos para que ele ou seus companheiros deixassem o clube desta forma.

– Quem seria o louco para fazer isso com um clube do tamanho do Corinthians? Se todo atleta analisasse a trajetória para chegar até aqui, jamais e em hipótese alguma faria. Eu sou empresário, tenho empregados e contas para pagar. É difícil ter uma gestão no meio da pandemia. A gente entendeu, temos uma situação financeira boa que o futebol nos proporcionou, diferente de pessoas que perderam empregos por aí. Seria triste se algum atleta fizesse isso. Eu jamais teria coragem de fazer isso com o clube. A gente sabe da situação, o pensamento agora é voltar a jogar.

Danilo Avelar concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Danilo Avelar concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Avelar começa uma nova etapa de sua história no Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena. E logo diante do Palmeiras, em clássico decisivo nos planos de classificação do Timão para as quartas de final.

Lateral-esquerdo to Timão até o ano passado, ele virou a temporada disposto a brigar por um lugar na zaga do Timão. Uma pubalgia e a pandemia do coronavírus impediram que ele fizesse sua estreia oficial na função. Agora, com a venda de Pedro Henrique, a chance apareceu para o jogador.

– Às vezes o destino prepara a gente para coisas que não sabemos nem explicar. No futebol, se você não está preparado a oportunidade passa na sua frente e você perde. Depois de lesão e dessa pandemia louca, poder jogar neste clássico é um presente que o destino vai me dar. Talvez por mérito, destino, respeito, não sei. É fazer por merecer – destacou.

O Dérbi marca a volta do Campeonato Paulista após quatro meses. O duelo terá transmissão da Globo, do SporTV e do Premiere. Nesta terça-feira, a partir das 19h, uma live do Dérbi. Cássio Barco apresenta o bate-papo, com comentários de PVC, Bruno Cassucci (setorista do Corinthians) e Fabricio Crepaldi (setorista do Palmeiras).

Segundo Avelar, seus desempenhos nos treinamentos têm sido bons. Uma melhor performance na nova posição, porém, dependerá de ritmo de jogo.

– Uma partida oficial como zagueiro eu não fiz, foram só 45 minutos no Torino e nos jogos da Flórida Cup. Parece que é próximo lateral de zagueiro, mas exige atenção redobrada, movimento de corpo, tenho buscado todo dia, todo treino, entender, errar até de forma proposital para enxergar o que o erro pode provocar. Busco melhorar. Óbvio que chegar ao 100% exige jogos, ritmo, entrosamento, não tem como dizer que só com treino estou 100% pronto. Fisicamente e mentalmente, sim. O principal é saber encarar o clássico da forma como ele é e, a partir daí, as coisas vão aparecendo.

Danilo Avelar marcou o último gol de uma vitória do Corinthians no Dérbi, no Paulistão do ano passado. Desde então, foram dois empates pelo Brasileirão de 2019.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas