O sábado na Copa do Mundo marcou a despedida dos dois maiores jogadores de futebol da atualidade. Eliminados nas oitavas, respectivamente, por França e Uruguai, Messi e Cristiano Ronaldo deram adeus à quarta participação de cada na história da competição. E, como comparar os craques é costume em boa parte das resenhas, resolvemos botar os números no papel. Veja abaixo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/4/K/FWMtVrSYyYUnsCgdhCUw/18-06-info-messi-x-cr7.jpg)
Info – Números de Messi e Cristiano Ronaldo em Copas (Foto: Infoesporte)
Cristiano Ronaldo tem mais gols, Messi mais assistências. Ambos possuem o mesmo número de prêmios de “homem do jogo”. O argentino foi quem chegou mais longe, sendo vice-campeão em 2014 – e nomeado melhor jogador do torneio. O português, apesar de já ser usado como titular em sua primeira participação, tem minutagem menor. Sua melhor campanha terminou com um quarto lugar em 2006.
O camisa 10 da Argentina teve a Nigéria como vítima favorita – fez três gols sobre os africanos -, e também marcou contra Sérvia e Montenegro, Bósnia e Irã. O 7 de Portugal, que entrou para história ao deixar sua marca em quatro edições consecutivas, pediu música na estreia deste ano contra a Espanha, fez o gol da vitória sobre Marrocos e também balançou as redes de Irã, Coreia do Norte e Gana em outras Copas.