Principal desfalque da partida de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões, Lewandowski estará de volta ao Bayern para o duelo decisivo contra o Real Madrid, nesta terça-feira (18 de abril), no Santiago Bernabéu. Quem confirmou o retorno do atacante foi seu próprio treinador, Carlo Ancelotti.
“O Lewandowski está bem, sem problema. A presença dele vai nos ajudar, mas não muda nossa estratégia de jogo. Ele é muito importante, faz muitos gols, e tê-lo nos dá confiança”, afirmou o comandante, que volta a contar com o atleta depois de um período no departamento médico por conta de dores no ombro direito.
Além do polonês, o treinador italiano deve contar com retorno do zagueiro Mats Hummels, que vinha sendo desfalque por causa de problemas físicos. “Mats fez um trabalho individual e será testado no campo. Ele tem boa chance de jogar”, declarou o Ancelotti.
Pelo lado do Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane não poderá contar com Gareth Bale. O galês sofreu uma lesão na panturrilha no primeiro encontro entre as equipes e deve desfalcar os madrilenos não só no jogo decisivo desta terça, como também o clássico contra o Barcelona no próximo domingo (23).
O Bayern acabou derrotado por 2 a 1 pelo Real Madrid no primeiro duelo, realizado na Allianz Arena. Para se classificar, os bávaros precisam vencer a partida por dois gols de diferença ou por um de vantagem desde que com placar maior do que 3 a 2. Em caso de novo 2 a 1 para os visitantes, a disputa segue para a prorrogação e, caso o resultado persista, a decisão será nas penalidades.