Iniciando a preparação para os jogos contra Equador e Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção brasileira se apresentou, na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. Após as atividades no campo, Renato Augusto e Cássio foram os selecionados para concederem entrevista coletiva à imprensa.
O primeiro a aparecer foi o meia ex-Corinthians e Flamengo, atualmente no futebol chinês. Renato começou dizendo que todos os jogadores são importantes e que precisam continuar dando seu máximo para poder garantir uma próxima convocação.
Em seguida, ele falou sobre o cenário vivido pelo companheiro Philippe Coutinho, que vive uma indecisão entre ficar no Liverpool ou se transferir ao Barcelona.
“Ainda não tive tempo de conversar com ele. No entanto, como o grupo todo tem a cabeça boa, acredito que ele vai estar bem também e vai para o jogo. Ele é um dos grandes jogadores do futebol mundial e, independente da transferência, é importante tê-lo conosco”, afirmou o meia, que ainda ressaltou que, nesses casos, seguir o coração é a melhor opção.
“Quando cheguei na seleção, conversei com o Micale sobre isso, eram jogadores muito jovens. Mas o Gabriel Jesus, assim como o Coutinho, tem a cabeça boa, acredito que isso não vá atrapalhar ele não”, completou Renato, lembrando que aconselhou Gabriel Jesus, quando este decidiu acertar sua mudança para o Manchester City.
Sobre Neymar, o atleta do Beijing Guoan disse que o atacante é um dos principais jogadores do mundo, se não o principal. “Ele é muito importante para nós, como para qualquer time. Vai nos ajudar, vai fazer o que tem que fazer, vai fazer o que a gente espera dele e não tenho dúvida que vai nos ajudar e fazer um grande jogo”, enfatizou.