A premissa básica do esporte é o respeito ao oponente. Não importa se ele pareça, na teoria, inferior ao seu clube. O importante é vencer jogando limpo, respeitando seu adversário. Para manter os 100% no Campeonato Baiano, e, consequentemente, a liderança, o Vitória enfrenta, nesta quinta-feira (02), o Galícia, que atualmente ocupa a última colocação na competição, com apenas um ponto, 11 a menos que o Leão. Mesmo assim, os atletas rubro-negros não enxergam jogo fácil neste duelo em Pituaçu, às 19h30, em dia de jogo duplo. Antes do duelo do rubro-negro, tem jogo entre Atlântico e Flamengo de Guanambi, às 17h.

“Parto do princípio de que todas as partidas, independente de quem for, se tornam pedreira no Campeonato Brasileiro, no Campeonato Baiano, em qualquer competição. O que torna o jogo fácil ou difícil são os jogadores. A forma que encaramos a partida, que nos dispomos. Tudo depende da forma que encaramos o adversário”, garante o goleiro Fernando Miguel.

Para manter os 100% de aproveitamento e evitar uma ressaca indesejada neste pós-carnaval, o goleiro rubro-negro acredita que a experiência dos atletas será determinante para evitar um tropeço contra o lanterna. Evitar o clima de “já ganhou” é o que Fernando Miguel menos quer neste Campeonato Baiano. “Nós temos muitos jogadores experientes na equipe para não deixar a equipe entrar na zona de conforto. A gente busca evolução todos nos dias, em todos os jogos. A nossa equipe está com o aproveitamento muito bom.  Mas a gente vai procurar evoluir mais. A gente quer continuar vencendo, buscar evoluir, subir nível de produção, atuação, para não sofrer tanto”, assegura Fernando Miguel.

O camisa 1 rubro-negro entende a cobrança da torcida e acredita que a evolução vai acontecer no momento certo. “Acho que é o papel do torcedor. Ele quer sempre ver a equipe bem, vencendo. Estamos vencendo. É uma equipe com 70%, 80% de aproveitamento. Temos que respeitar um pouco do processo do futebol, da evolução. Estamos buscando isso. Quando não conseguirmos os resultados, que são o mais importante, evoluímos. É como eu sempre falo: é sempre bom evoluir vencendo. Nunca é bom evoluir perdendo”, completa.

SERVIÇO

CAMPEONATO BAIANO
Galícia x Vitória
Hora: 19h30
Local: Pituaçu
Preliminar: Atlântico x Flamengo de Guanambi (17h, também pelo Campeonato Baiano)
Ingressos: R$ 40 (Inteira)
Ponto de venda: Loja da Central do SMV no Shopping Capemi, das 9h às 17h desta quinta-feira (02)

RELACIONADOS

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;

Laterais: Patric, Euller e Geferson;

Zagueiros: Kanu, Alan Costa e Fred;

Volantes: Bruno Ramires, José Welison, Willian Farias e Uilian Correia;

Meias: Cardenas, Jhemerson, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier;

Atacantes: Pineda, David, Paulinho, Kieza e André Lima.