terça-feira, março 2, 2021

Revelado pelo Vitória, Gabriel Paulista se naturaliza espanhol

A seleção espanhola poderá contar com mais um atleta nascido no Brasil. O ex-zagueiro do Vitória, Gabriel Paulista, atualmente jogando no Valência, oficializou sua naturalização nesta quarta-feira, 9, após jurar à constituição do país.

O defensor realizou todo trâmite necessário no início desta manhã, em um juizado da cidade de Lliria, na Comunidade Valenciana. Logo em seguida, ele foi para o centro de treinamento da equipe espanhola, onde participou normalmente das atividades.

Com isso, a entidade máxima do futebol espanhol passa a ver Gabriel Paulista como um atleta local, abrindo mais uma vaga para estrangeiro na equipe do Valência, que já consta com o uruguaio Maxi Gómez e o sul-coreano Kang In Lee.

Aos 30 anos, o zagueiro revelado pelo Vitória já possui passagens pelo Villareal e o Arsenal, tendo chegado ao Valência em 2017. Na atual equipe, o defensor já atuou 134 vezes e marcou dois gols.

Na segunda passagem de Dunga pela Seleção Brasileira, em 2015, Gabriel Paulista chegou a ser convocado após lesão do zagueiro Marquinhos, para disputa de amistosos contra França e Chile. No entanto, além das partidas não valerem como jogos oficiais, ele também não entrou em campo pela Canarinho.

Além do ex-Vitória, outros jogadores brasileiros já compuseram e ainda compõem as listas de convocados da Fúria. Entre os principais, estão o sergipano Diego Costa e o carioca Rodrigo Moreno, ambos atacantes; além do ex-meia Marcos Senna, já aposentado. Filho de brasileiros, o também meio-campista Thiago Alcântara é naturalizado espanhol, mas nasceu na Itália.

- Advertisment -

Mais lidas

“Gabigol facts”: confira números e marcas alcançadas pelo “Príncipe” multicampeão do Flamengo

Que Zico é o Rei do Flamengo, poucos duvidam. Agora, o clube tem também seu Príncipe, Gabigol. Depois de mais um título,...

Lucas Fonseca avalia 2020 atípico, elogia Dado e projeta 2021: “Buscar evolução constantemente”

O elenco principal do Bahia se reapresenta nesta terça-feira após um breve período de folga. Entre as peças que voltarão a treinar no CT...

Athletico falha em estratégia e erra demais na estreia, mas tem (muito) potencial para reagir

O Athletico deixou um buraco no meio-campo, errou demais e sofreu uma justa derrota por 1 a 0 para o Cianorte. Edu, Denner, Matheus...

Após despedida no Atlético-GO, Gilvan prepara assinatura e viagem rumo ao Botafogo

Com o título do Campeonato Goiano na bagagem, o zagueiro Gilvan é esperado nesta semana no Rio de Janeiro para finalizar a...