segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (3)
HomeDESTAQUESRhayner treina no Vitória, e Mancini elogia reforço: "Foi um pedido meu"

Rhayner treina no Vitória, e Mancini elogia reforço: “Foi um pedido meu”

O atacante Rhayner deve ser mesmo o próximo reforço anunciado pelo Vitória para a próxima temporada. O jogador de 27 anos treinou normalmente com o elenco rubro-negro na manhã desta quinta-feira, na Toca do Leão. Com passagem de destaque pelo Vitória em 2015, Rhayner disputou a última temporada pelo Kawasaki Frontale, do Japão, quando fez 26 jogos e marcou três gols.

A contratação de Rhayner é um desejo antigo do Vitória, que já havia tentado o retorno do jogador em outras oportunidades, e também do técnico Vagner Mancini. Os dois trabalharam juntos no Leão em 2015. Mancini comentou a chegada do jogador em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira.

– O Rhayner está há dois dias com a gente, foi sim um pedido meu. Assim que soube que ele estava retornando do exterior a gente entrou em contato porque ele seria importante dentro de um sistema de jogo, que em 2015 fez muito bem comigo, não só jogando por fora, mas por dentro do campo também. Lógico que ele precisa de tempo para que ele possa se refazer fisicamente, tecnicamente, mas é um atleta que passa a ser uma peça fundamental por atua em vários setores, veloz, muito identificado com o clube, a torcida gosta. Nós optamos por uma peça importante.

Mancini reuniu jogadores, entre eles Rhayner, para conversa antes do treino desta quinta (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)Mancini reuniu jogadores, entre eles Rhayner, para conversa antes do treino desta quinta (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

Mancini reuniu jogadores, entre eles Rhayner, para conversa antes do treino desta quinta (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

O treinador espera que o reforço esteja pronto para estrear dentro de sete ou dez dias.

– O Rhayner chegou a Salvador na terça-feira à noite, ontem fez todos os exames, de parte médica. Aliado ao que o elenco faz no campo ele faz outras coisas mais em outros períodos até a gente entender que ele está apto a entrar. Acredito que vão ser necessários de sete a dez dias para que o atleta se sinta bem a ponto de estrear.

Mancini foi o treinador responsável pela mudança de posição de Rhayner em 2015, quando ele saiu do ataque para o meio-campo. A nova função fez o jogador crescer de rendimento e ser peça importante do time na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador afirma que Rhayner também pode jogar pelo lado esquerdo, onde David atuou em 2017.

– A gente não tem necessidade de fazer comparações, até porque o David é um atleta que não está mais no Vitória. Mas o Rhayner me dá a possibilidade de ter ali pelo lado esquerdo, até pelo centro do campo também velocidade de saída, transição. É um atleta, por ser ambientado, que me faz ganhar tempo. Sempre que um atleta chega no clube ele tem que passar pelo aval de todo mundo. Rhayner já tem esse aval. Por isso, a gente optou e fez um esforço acima do normal e ele estivesse à nossa disposição.

Rhayner acumula passagens por Grêmio Barueri, Linense, Tombense, Náutico, Fluminense, Bahia e Ponte Preta.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas