terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeSem categoriaRicciardo e Verstappen fazem dobradinha da RBR no primeiro treino em Mônaco

Ricciardo e Verstappen fazem dobradinha da RBR no primeiro treino em Mônaco

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel bem que avisaram que a RBR estaria fortíssima em Mônaco. A própria dupla de pilotos da equipe avisou que brigaria pela pole position. E, pelo menos no primeiro treino livre, as previsões se confirmaram. Daniel Ricciardo e Max Verstappen se revezaram na liderança durante praticamente toda a sessão, e o australiano terminou com o melhor tempo, com 1m12s126. Já o holandês ficou 0s164 e completou a dobradinha da RBR.

Hamilton foi o único que se aproximou deles e, depois de liderar brevemente a prática, ficou com a terceira posição, com 1m12s480. Já Vettel completou na quarta posição, mas em nenhum momento a Ferrari demonstrou ter o mesmo ritmo dos ponteiros, tanto que o alemão marcou 1m13s041 na sua melhor volta. Kimi Raikkonen fechou o top 5, com 1m13s066.

A decepção do treino foi Valtteri Bottas, que ficou apenas em sétimo, atrás da Renault de Carlos Sainz. A Force India teve uma boa participação ao colocar Sergio Perez em oitavo e Esteban Ocon em 11º. Outro que teve bom treino foi Sergey Sirotkin, que levou a Williams a um surpreendente décimo lugar, seis posições à frente do companheiro Lance Stroll. Completou o top 10 Romain Grosjean, que levou a Haas ao nono lugar.

Hipermacios funcionam bem

Pela primeira vez na temporada foram utilizados os pneus hipermacios, os mais aderentes da escala de sete compostos para pista seca. Num asfalto pouco abrasivo como o das ruas de Monte Carlo, os pneus se mostraram com bom desempenho e resistência, tanto que diversos pilotos percorreram muitas voltas consecutivas.

Em questão de desempenho, o tempo de Ricciardo é melhor do que o primeiro tempo da sessão livre inicial da corrida do ano passado, de 1m13s425, marcado por Lewis Hamilton. Sinal de que a corrida deverá ter mesmo apenas um pit stop por piloto.

Por enquanto, só raspadas…

A sessão não teve nenhum acidente, mas alguns pilotos assustaram suas equipes ao literalmente passarem raspando nos sempre convidativos guard rails de Mônaco, como Romain Grosjean, Daniel Ricciardo e Lance Stroll.

O único a tocar com mais força no muro foi Sirotkin, que teve o pneu traseiro direito da Williams furado após um toque na barreira da entrada da reta dos boxes. No entanto, o russo conseguiu levar seu carro de volta aos boxes e retornar ao treino.

Max Verstappen de marcha-a-ré

Errático na temporada 2018, Max Verstappen deu sua escapada no treino, na freada para a curva Saint Devote. O holandês travou o pneu dianteiro esquerdo e resolveu seguir reto pela área de escape para evitar uma batida.

No entanto, em vez de provocar uma rodada para voltar com segurança ao traçado, Verstappen resolveu engatar a marcha-a-ré, e obrigou Kimi Raikkonen a desviar pela saída dos boxes. Os comissários irão investigar o incidente e uma punição não pode ser descartada.
Problemas para Alonso

O bicampeão mundial acabou com uma modesta 17ª colocação depois de ficar parado nos boxes a maior parte do treino, devido a problemas num sensor de freio. De qualquer forma, a McLaren decepcionou, com Stoffel Vandoorne, que não teve contratempos, acabando em 15º.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas