Grêmio e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, para travar um duelo de tricolores que brigam palmo a palmo na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. E que vislumbram a possibilidade de encerrar a oitava rodada na liderança da competição.
Os donos da casa ocupam a quinta colocação, com 12 pontos, um a menos que o Tricolor carioca, vice-líder, com 13. Com um triunfo no confronto direto, o Flu “seca” apenas o líder, Flamengo, para assumir a ponta, ao passo que os gremistas têm que torcer contra Atlético-MG e São Paulo. A partida desta quarta-feira ainda apresenta um certo duelo de “gerações”, entre a já consolidada equipe de Renato Portaluppi e os garotos comandados por Abel Braga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/n/h/FehC1SQgSvM3M6F9xEwQ/escalacoes-provaveis.png)
(Foto: Infografia)
Grêmio – técnico Renato Portaluppi
O Grêmio entra em campo disposto a chancelar o “maio azul” com um triunfo para manter intacta sua invencibilidade no mês. Até o momento, a equipe disputou oito jogos por três competições diferentes – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – e somou seis vitórias e dois empates, com 83% de aproveitamento. Em sua “cruzada” para furar retrancas adversárias, Renato ganha o reforço de Luan para se juntar a Everton no ataque. O técnico ainda espera Arthur e não contará com Pedro Geromel e Léo Moura para formar sua equipe “ideal.
Provável escalação do Grêmio (Foto: Infografia)
Quem está fora: Léo Moura (preservado); Pedro Geromel (convocado); Arthur (transição física); Michel, Marcelo Oliveira, Jael e Alisson (lesões).
Pendurado: André.
Fluminense – técnico Abel Braga
Abel Braga perdeu dois jogadores importantes para a partida. O capitão Gum, com incômodo na panturrilha esquerda, e o vice-artilheiro da equipe na temporada, Marcos Júnior, com dores na coxa esquerda, ficaram no Rio de Janeiro.
Para o lugar do zagueiro, o nome é Nathan Ribeiro. Para o ataque, o técnico terá de optar entre Robinho e Matheus Alessandro, já que Pablo Dyego também está fora do jogo – semana passada se ausentou de dois treinos por dores nas costas. O lateral reserva Léo, com problemas particulares, é outro que não viajou a Porto Alegre. A boa notícia fica por conta do retorno de Ibañez, recuperado de lesão na coxa e que volta a ser relacionado desde a estreia no Brasileirão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/d/E/20vvy1QqGugffHGlYP5w/campinho-13-.png)
Provável escalação do Fluminense (Foto: GloboEsporte.com)