segunda-feira, junho 27, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaRodrigão ainda treina em separado; Lucas Fonseca sente lesão

Rodrigão ainda treina em separado; Lucas Fonseca sente lesão

Pela quarta rodada consecutiva, o centroavante Rodrigão é tratado como dúvida pelo Bahia. Durante sua animadora estreia como titular, na qual marcou dois gols no triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, há duas semanas, ele sofreu uma lesão no pé e não mais voltou a campo.

A suspeita inicial era de fratura num dos dedos do seu pé esquerdo, mas os exames constataram apenas uma luxação. Mesmo assim, as dores reaparecem sempre que o jogador tenta voltar aos treinos de forma mais intensa.

Na terça-feira, ele trabalhou só a parte física no campo do Fazendão. Nesta quarta-feira, 26, não saiu da academia. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Esquadrão, a atividade desta quarta fez parte do protocolo de recuperação do atacante, e a expectativa é que ele participe do treinamento com os demais atletas na tarde desta quinta, 27. Desta forma, teria boas chances de encarar o Sport no domingo, 30, às 16h, na Fonte Nova.

Rodrigão foi desfalque no empate com o Avaí, por 1 a 1, em Pituaçu, no triunfo sobre o Atlético-MG (2 a 0 em Minas) e na derrota do último domingo: 3 a 0 para o Santos no Pacaembu. Em todas as ocasiões, especulou-se sobre a possibilidade de seu retorno – o clube chegou a divulgar que ele viajaria para reforçar o time no confronto com o Peixe, mas voltou atrás.

Logo no começo do treino desta quarta – no qual, debaixo de chuva, o elenco foi dividido em quatro times, com seis jogadores em cada um, para um trabalho técnico – o técnico Jorginho ganhou outro problema. O zagueiro Lucas Fonseca, que jogou contra o Santos por conta de um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Bahia, sentiu um problema no tornozelo e subiu para realizar tratamento. Assim, também virou dúvida para pegar o Sport.

Lucas sofre com um incômodo no local desde o embate com o Santos. Parecia ter se recuperado, mas as dores ressurgiram nesta quarta.

Em compensação aos dois possíveis desfalques, o volante Matheus Sales retorna depois de cumprir suspensão. E o lateral esquerdo Armero, que vinha ausente por conta de uma pubalgia, voltou a treinar com o grupo nesta quarta. Ele não atua desde o dia 9 de julho, quando o Bahia empatou em casa com o Fluminense por 1 a 1.

Maikon Leite vira opção

Contratado com status de importante reforço, o atacante Maikon Leite ainda não fez o que se esperava dele no Bahia. Nem de longe. Em quase sete meses de clube, realizou nove partidas (duas como titular) e ainda não fez gols. Sua última partida foi há dois meses, na derrota do Tricolor para o Vasco, por 2 a 1, no Rio.

Agora, depois de um período tratando de lesão na panturrilha, o jogador já está treinando normalmente. Por conta disso, foi convocado nesta quarta para dar entrevista coletiva e renovar a promessa de corresponder às expectativas.

“Estou zero bala, pronto para jogar. Se Jorginho optar por me colocar entre os 11 ou entre os t

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas