segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ARollo conversa com conselheiros do Santos e argumenta sobre venda de Lucas...

Rollo conversa com conselheiros do Santos e argumenta sobre venda de Lucas Veríssimo

O Santos espera vender o zagueiro Lucas Veríssimo nos próximos dias. Para isso, porém, precisa da aprovação do Conselho Deliberativo. Antes da reunião desta terça-feira, que discutirá a possível venda, o presidente Orlando Rollo e membros do Comitê de Gestão do Peixe estão conversando, por telefone e mensagens, com conselheiros do clube para destacar a importância da negociação.

Os principais argumentos da diretoria para conseguir a aprovação do Conselho Deliberativo envolvem a saúde financeira do Santos. Com duas propostas em mãos, do Benfica, de Portugal, e do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o Peixe alega que precisa da venda para conseguir pagar salários até o fim do ano.

Além disso, o presidente Orlando Rollo e os dirigentes alegam já terem um acordo com uma instituição financeira para conseguir antecipar, com juros, o valor à vista da possível venda.

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A proposta do Benfica, de Portugal, que mais agrada a Lucas Veríssimo, é de empréstimo com obrigação de compra ao fim de 2021 por 6,5 milhões de euros (R$ 42,3 milhões, de acordo com a cotação atual). O zagueiro, porém, só iria a Portugal no início da próxima janela, em janeiro.

Mesmo com o início do pagamento dos 6,5 milhões de euros só no fim de 2021, o Santos diz, aos conselheiros, que já possui um acordo para receber o valor no ato do acerto. Assim, teria condições de pagar os salários deste ano.

O Santos também argumenta que, com o valor da transferência de Lucas Veríssimo, teria condições de chegar a um acordo com clubes credores que o processam na Fifa. É o caso do Atlético Nacional, da Colômbia, que ainda não recebeu pela venda do zagueiro Felipe Aguilar.

Por causa da proximidade com as eleições, marcadas para o dia 12 de dezembro, o presidente Orlando Rollo precisa da autorização do Conselho Deliberativo para negociar qualquer jogador.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas