“Não, Del Nero é ladrão, corrupto, safado, mau caráter”, disse o senador pelo Rio de Janeiro ao ser questionado se o dirigente era invencível. “Posso afirmar que ele é ladrão, safado, mau caráter, corrupto, ele se enriquece ilicitamente”, repetiu. “Ele é o câncer do nosso futebol neste momento”.
O ex-atacante de 51 anos ainda falou a respeito da prisão de Coaracy Nunes, ex-presidente da Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos. “Eu tenho bastante esperança de que já, já esse presidente da federação da natação terá o companheiro que é o presidente da federação de futebol na mesma cela”, afirmou Romário, que presidiu CPI do Futebol.
Não é de hoje que Romário se destaca entre os ex-jogadores críticos a Del Nero e à CBF. Ele teria falta de apoio ao erguer esta bandeira?
“Na verdade, muitos hoje falam, ‘para o Romário, é fácil falar, porque tem imunidade parlamentar e ele pode falar o que quiser’. Entre aspas. Na verdade é um bando de frouxo, temos ex-ídolos que são frouxos, e que são mancomunados à CBF. Se houvesse definitivamente um manifesto positivo de ex-jogador que tem histórias desde lá de trás, já poderíamos ter mudado essa história do futebol brasileiro. Poderíamos ter dado outra cara à CBF. Infelizmente não têm coragem e ainda até recebem algum tipo de ajuda da CBF”, afirmou o grande destaque do quarto título mundial do Brasil.