O clássico entre São Paulo e Corinthians ganhou mais um desfalque nesta quarta-feira em virtude da rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Romero foi convocado para defender o Paraguai e também será baixa para o duelo pelo Campeonato Paulista.

O Corinthians, que também não poderá contar com o lateral Fágner, chamado por Tite para a seleção brasileira, ainda tinha a expectativa de perder o zagueiro Balbuena, mas ele ficou de fora da lista do Paraguai anunciada por Arce. O Gatito Fernández, do Botafogo, foi outro lembrado do futebol brasileiro.

O clássico marcado para 26 de março, em meio às rodadas de eliminatórias entre os dias 23 e 28, desagrada, principalmente, ao São Paulo, que terá três desfalques convocados para seleções, com o meia Cueva defendendo o Peru, e o lateral Buffarini e o atacante Pratto à disposição da Argentina.

A lista divulgada por Arce nesta quarta conta apenas com jogadores que atuam fora do Paraguai, enquanto os atletas que jogam no país serão anunciados no dia 17. Os paraguaios serão um dos dois próximos rivais da seleção brasileira, no dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo – o outro será o Uruguai, em 23 de março em Montevidéu.

 

Veja a lista de convocados do Paraguai que atuam fora do país:

Goleiro: Roberto Junior Fernández (Botafogo/BRA)
Defensores: Jorge Moreira (River Plate/ARG), Jorge Patiño (Jaguares/MEX), Junio Alonso (Lille/FRA), Paulo Da Silva (Toluca/MEX), Darío Verón (Pumas/MEX), Gustavo Gómez (Milan/ITA), Bruno Valdez (América/MEX) e Miguel Samudio (América/MEX)
Meio-campistas: Néstor Ortigoza (San Lorenzo/ARG), Víctor Cáceres (Al-Rayyan/Catar), Miguel Almirón (Atlanta United/EUA), Hernán Pérez (Espanyol/ESP), Óscar Romero (Deportivo Alavés/ESP), Juan Manuel Iturbe (Torino/ITA) e Édgar Benítez (Querétaro/MEX)
Atacantes: Cecilio Domínguez (América/MEX), Derlis González (Dinamo de Kiev/UCR), Ángel Romero (Corinthians/BRA), Darío Lezcano (Ingolstadt/ALE) e Federico Santander (Copenhague/DIN)