segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESRui Magno afirma que vai levantar o esporte em Camaçari

Rui Magno afirma que vai levantar o esporte em Camaçari

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Rui Magno, concedeu entrevista ao Programa Esporte Geral, na Rádio I+, e falou sobre a situação da Secretaria, dos desafios e propostas para a nova gestão. Rui Magno que foi vereador por quatro legislaturas e também presidente da Câmara Municipal é uma forte liderança políticas do município e afirmou que vai levantar o esporte em Camaçari.

Esporte Geral – Qual a expectativa como secretário da Sedel?

Rui Magno – Estamos muito empenhados em resolver os problemas do esporte do nosso município e temos o apoio do prefeito, dos vereadores e certamente a comunidade estará do nosso lado querendo colaborar. A expectativa é muito grande de levantar o esporte durante esses 4 anos, para o esporte voltar a ser aquele esporte que a comunidade de Camaçari conhece, de ter eventos de ir ao estádio armando Oliveira acompanhar os jogos do Camaçari.

Esporte Geral – Ano passado aconteceu o festiva de atletismo no estádio e simultaneamente o festival das escolinhas da Cidade do Saber. Como ficará o comando do esporte, vai ser dividido entre Sedel e Cidade do Saber ou teremos um comando único?

Rui Magno – O esporte vai ficar sob o comando da Sedel, onde certamente serão dadas as diretrizes, daremos o calendário do ano. A cidade do Saber estará aberta pra abraçar as ações da cultura e lazer e juventude do nosso município. Tive uma conversa muito boa com a secretária de cultura Márcia Tude e certamente lá estará não só a cultura, como equipamentos e os diversos esportes e modalidades fazendo com que venha acontecer o esporte nessa parceria que contará com Cidade do Saber, Sedel, Cultura e Educação. Inclusive estamos prevendo realizar no segundo semestre os jogos estudantis, que será um grande feito pra nossa cidade.

Esporte Geral – Como ficará o comando da Cidade do Saber?

Rui Magno – O convênio com o Instituto Raimundo Pinheiro está perto de acabar, o contrato vai até março. O intuito é a municipalização da Cidade do Saber. Estamos cientes das responsabilidades que temos pra o esporte funcionar, e a Cidade do Saber tem um papel importante pra dar apoio nesses esportes.

Esporte Geral – Qual o seu pensamento inicial para direcionar o esporte para toda a cidade? Sabemos que Camaçari é muito grande, então como o secretário chegará ás localidades mais distantes para beneficiar essas pessoas?

Rui Magno – A cidade de Camaçari é grande e sabe-se da dificuldade que existe para chegar a todos os cantos e recantos. Estamos com um projeto que visa chegar a essas localidades, e a toda Camaçari. Estamos vindo de doze anos de mandatos anteriores que o esporte não acontecia em nossa cidade. Pra se ter ideia, assim que assumi a Secretaria perguntei quantas bolas foram dadas à comunidade, e soube que nenhuma, não foi comprada uma rede pra o vôlei, nem uma cesta para o baquete, nada. A Secretaria sabendo da responsabilidade que tem e com certeza com o comprometimento do prefeito vamos resolver a questão do esporte. Eu estou lá sabendo que terei muito trabalho, Camaçari é uma cidade muito grande e sabemos também que os recursos não serão suficientes para atender a todos os deportitas da cidade em todas as modalidades.

Foi feita uma listagem de todos os campos de Camaçari, sede e orla e o contrato de manutenção dos campos, uma empresa que não é da Sedel e sim da Seinfra. Provavelmente no segundo semestre teremos a melhoria desses campos e quadras e veremos até onde poderemos chegar nesse primeiro semestre. Tenham certeza que a orla não ficará esquecida, terá o mesmo tratamento da sede

Esporte Geral – E sobre a situação do Camaçari Futebol Clube?

Rui Magno – Estamos fazendo um trabalho, um levantamento do que está realmente precisando pra recuperar os vestiários, fechaduras, portas e  e avaliação do piso do Estádio Armando oliveira. E tranquilamente teremos o Camaçari na segunda divisão do Campeonato Baiano de 2017, e veremos a torcida camaçariense prestigiando o clube no estádio. Existem grandes possibilidades de buscar parcerias com os empresários para ajudar o Camaçari Futebol Clube na disputa do Campeonato Baiano.

Esporte Geral – Qual o seu projeto pras escolinhas de futebol de Camaçari e pra qualificação dos professores das escolinhas que fazem um trabalho social nas comunidades?

Rui Magno – Foi citado a condição que muitos dos professores se encontram, desempregados, sem para cuidar de 60 crianças e deixa suas famílias em situação difícil. O projeto é resolver essa situação, mas não podemos afirmar que isso vá acontecer. O objetivo é melhorar as condições de vida desses professores. O prefeito encontrou essa cidade falida, a verdade é essa, passando por uma situação difícil, mas faremos de tudo pra dar suporte. Queremos parcerias com empresários e temos que encontrar alternativas para essas pessoas. A gente sabe que as escolinhas precisam do apoio, porque fazem um trabalho social muito grande, ajudando o poder público, tirando crianças do risco, da violência e da marginalidade. Assim temos que ampliar e correr atrás para que os recursos venham através da iniciativa privada.

Esporte Geral – O que o secretário pensa sobre o bolsa atleta e como vai ser nesta nova gestão?

Rui Magno – Em relação ao Bolsa Atleta é preciso que seja feita uma revisão nas condições do contrato, tem que ter algumas mudanças. Vai retornar, mas alguns dos atletas não cumpriam o que deveriam, existiam valores diferentes para os atletas. Algumas situações já foram identificadas, apesar de estarmos com quadro de pessoal reduzido por conta das exonerações. Conversaremos com advogados que nos ajudarão a discutir as mudanças e ajustes do Bolsa Atleta.

Esporte Geral – Qual sua posição pra ajudar a juventude universitária?

Rui Magno – A coordenação da juventude não está oficializada ainda. O nosso coordenador da juventude será nomeado em abril e ele será indicado pela juventude.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas