quarta-feira, maio 18, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeVitóriaSalário atrasado ‘atrapalha o foco’, reconhece Raul Prata

Salário atrasado ‘atrapalha o foco’, reconhece Raul Prata

Rafael Teles

Presidente afastado, time na zona de rebaixamento, há quatro jogos sem vencer e há três sem balançar as redes. Como isso tudo já não fosse problema suficiente, os jogadores do Vitória ainda precisam lidar com os salários atrasados.

>>Com retorno de Sérgio Mota, Vitória se reapresenta visando o Botafogo

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B

A dificuldade do clube para honrar os compromissos voltou a ser assunto na Toca do Leão nesta segunda-feira, 27, durante entrevista do lateral direito Raul Prata. O jogador negou que o grupo “corra menos”, mas reconheceu que os atrasos “atrapalham o foco” do elenco.

“A gente vem convivendo com isso faz um tempo. Eu acho que atrapalha. Não acho que o jogador vai correr mais ou correr menos por causa do salário atrasado, mas é uma coisa que quando está acontecendo, a gente conversa muito sobre isso. É uma coisa que às vezes atrapalha no foco, e já é uma pressão muito grande”, avaliou o atleta de 34 anos.

Depois de ficar ausente por cinco rodadas para tratar uma lesão muscular, Raul Prata entrou no decorrer dos últimos dois compromissos do Leão. Amanhã, contra o Botafogo, ele pode reaparecer no time titular para ajudar o time na busca por uma reação na tabela. Como o próprio atleta alertou, o tempo já é inimigo do Rubro-Negro.

“A cada rodada que passa fica mais difícil porque vão diminuindo os jogos. Nossa equipe não está conseguindo vencer os jogos e sair da zona de rebaixamento, que é tão incômoda para nós. A gente precisa reagir o quanto antes para sair dessa situação”, disse o lateral direito.

Treino tático

A curta preparação para enfrentar o Botafogo teve treino com bola, ontem, na Toca do Leão. O técnico Wagner Lopes comandou um trabalho tático e reforçou a pontaria dos jogadores rubro-negros.

Com só 18 gols marcados em 26 jogos disputados na Série B, o Vitória tem o segundo pior ataque da competição nacional. O setor ofensivo não funciona há três jogos, período em que o time empatou duas vezes e perdeu uma.

Para o próximo compromisso, é provável que o atacante Manoel ganhe a vaga de Samuel na referência do ataque.

A principal novidade do treino de ontem foi a presença de Sérgio Mota, liberado pelo departamento médico. O meio-campista foi contratado no início de agosto e ainda não estreou pelo novo time.

Nesta terça, 28 o elenco volta à Toca do Leão para o último trabalho antes da partida contra o Glorioso. O jogo de quarta, 29, no Barradão, começa às 21h30.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas