Santos conta com atacante colombiano para o clássico contra o Corinthians

A novela para a estreia de Vladimir Hernández no Santos parece estar chegando ao fim.

Anunciado em outubro de 2016, o atacante é o único dos seis contratados que ainda não está livre para entrar em campo com a camisa do Peixe. Porém, a diretoria do clube espera contar com ele para clássico diante do Corinthians, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em Itaquera, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

O departamento jurídico do Alvinegro segue em um impasse com a Federação Colombiana e ainda não conseguiu regularizar o atleta na CBF. Isso porque o alvinegro atrasou a primeira das três parcelas do pagamento ao Junior Barranquilla, no valor de US$ 680 mil (cerca de R$ 2 milhões).

Por conta desse atraso, o time colombiano exigiu garantias bancárias antes de liberar a documentação de Hernández. O Santos, por sua vez, afirma que as garantias já foram enviadas.

Agora, o “Peixe” irá solicitar mais uma vez o Certificado Internacional de Transferências. Desta vez, com o aval do Junior, e, a documentação deve chegar e o nome do atacante pode aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

“É uma incógnita. Estou no aguardo. Foi a primeira contratação e ainda não pode estrear. Vem muito bem e gostaria muito dele em condições no próximo fim de semana. E torço para que isso aconteça”, explicou o técnico Dorival Júnior.

Apesar da documentação atrasada, Hernández tem agradado o comandante santista.

No amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no último dia 28 de janeiro, o colombiano foi o grande destaque, marcando um golaço de bicicleta e dando uma assistência para Thiago Ribeiro fechar a goleada por 5 a 1, no Pacaembu.