quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ASão Paulo busca substituto para vaga de Antony; veja as opções no...

São Paulo busca substituto para vaga de Antony; veja as opções no elenco

O período de sete a dez dias de concentração no CT de Cotia pode definir um substituto para a vaga deixada por Antony no ataque do São Paulo. O jovem jogador foi vendido ao Ajax, da Holanda, e não faz mais parte do elenco comandado por Fernando Diniz.

O técnico tem feito testes nos treinamentos, e o setor ofensivo é o que pode sofrer mais alterações no time titular. Pablo (favorito), Helinho (sentiu desconforto na coxa) e Everton (foi testado na função) despontam como os principais nomes neste momento da temporada.

Depois do começo dos trabalhos no CT da Barra Funda, o período de treinamentos em Cotia vai aprofundar esses testes na busca pelo substituto de Antony.

O Campeonato Paulista retornará no próximo dia 22, e o São Paulo tem o Bragantino como primeiro adversário após a paralisação, no Morumbi. O Brasileirão, por sua vez, iniciará no dia 9 de agosto.

Pablo

É o substituto natural. Quando Antony estava com a seleção brasileira sub-23 para a disputa do torneio pré-olímpico, no começo da temporada, o atacante foi o titular e alternou entre a ponta direita (posição deixada por Antony) e a função de centroavante.

No último jogo antes da paralisação, inclusive, Pablo deixou boa impressão para o técnico Fernando Diniz. O jogador fez os dois gols que garantiram a vitória do São Paulo, de virada, sobre o Santos, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Helinho

Revelado na base do São Paulo, o atacante é o jogador com características mais próximas às de Antony no elenco. Canhoto e com o drible como principal característica, Helinho seria o substituto para manter o estilo de jogo. No entanto, ele ainda não conseguiu se firmar nos profissionais.

Além da concorrência, o atacante de 20 anos tem um outro adversário nessa disputa: a parte física. Helinho sentiu um desconforto na coxa direita durante os treinamentos do São Paulo na semana passada e ficará um período realizando trabalhos à parte para evitar que o problema vire uma lesão.

Helinho iniciou a temporada como titular, mas, na segunda rodada do Paulistão, diante do Palmeiras, se lesionou. Desde então, não atuou mais com a camisa do São Paulo. A estreia do jogador com a camisa do Tricolor, em 2018, contra o Flamengo.

Everton

Ele foi uma das opções testadas por Fernando Diniz durante os treinamentos. Mais experiente entre os três atacantes, Everton pode ter fôlego novo no São Paulo após viver altos e baixos no clube. Após ser uma das peças-chave da equipe comandada por Diego Aguirre, em 2018, o jogador sofreu com lesões e perdeu espaço.

A temporada em Cotia é a chance que Everton tem de mostrar que ainda pode ser útil e um jogador decisivo no elenco de Fernando Diniz. A velocidade e o drible rápido são suas as principais características. Este ano, Everton entrou em campo apenas cinco vezes e não marcou nenhum gol.

Everton em treino do São Paulo, na Barra Funda — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Everton em treino do São Paulo, na Barra Funda — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Correm por fora

Além dos três jogadores que saem na frente na disputa por um lugar na ponta direita, Diniz tem outros atletas que podem fazer a função deixada por Antony:

  • Gabriel Sara: o meia também foi outra peça testada por Fernando Diniz nos treinamentos. O jogador de 21 anos revelado em Cotia ainda não atuou neste ano;
  • Rojas: o equatoriano está em fase final da recuperação das lesões no joelho que o afastaram dos gramados por um ano e meio. Em 2018, a velocidade e a força fizeram o atacante cair nas graças da torcida. Ele segue em tratamento. A dúvida é sobre como será a sua volta aos gramados;
  • Toró: sob o comando do técnico Cuca, viveu bons momentos em 2019 atuando tanto como centroavante como ponta. Com Diniz, ele teve poucas chances, mas tem características para ocupar a vaga;
Rojas observa treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Rojas observa treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

  • Gonzalo Carneiro: após cumprir suspensão por doping, o uruguaio foi reintegrado ao elenco e é mais uma opção no ataque. Embora tenha mais fundamentos de centroavante, Carneiro também pode atuar pelas pontas;
  • Brenner: o atacante revelado na base se destaca pelo seu poder de finalização. Caso seja utilizado, a formação provavelmente será modificada para que ele fique mais perto do gol, e não atuando como ponta;
  • Paulinho Boia: após treinar separado no início da temporada, o jovem atacante foi reintegrado e tem uma nova chance no São Paulo. Rápido e habilidoso, Boia reúne características semelhantes às de Antony.
- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas