domingo, julho 3, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ASão Paulo x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

São Paulo x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), São Paulo e Palmeiras decidem o título do Campeonato Paulista, no Morumbi. O confronto de volta pela final estadual terá transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere.

Depois do empate sem gols no Allianz Parque, São Paulo e Palmeiras possuem uma simples missão pelo título: vencer. Quem sair vitorioso após 90 minutos, conquista o troféu. Empate, por outro lado, leva a decisão do campeão para os pênaltis.

É apenas a segunda decisão da história entre os dois rivais. No Campeonato Paulista de 1992, o São Paulo saiu campeão, reafirmando uma larga vantagem no retrospecto de mata-mata contra o Palmeiras: são 13 vitórias contra três da equipe palestrina.

Neste domingo, além de uma final contra o rival, o São Paulo luta para quebrar um jejum de quase nove anos sem conquistas. A última comemoração de título ocorreu no fim de 2012, com a Copa Sul-Americana. Em relação ao estadual, o jejum é ainda maior: 16 anos.

Em contrapartida, o Palmeiras vive fase vencedora, inclusive sob o comando de Abel Ferreira. Atual campeão estadual, a equipe alviverde tenta o terceiro título em parceria com o treinador português, que chegou em 2020 e já levou o time ao primeiro lugar na Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Transmissão: TV Globo para SP, DF, AP, RR, AC, RO, AM, PA, MA, PI, CE, RN, PB, AL, SE, BA, MT, TO, ES, RJ (Resende), MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba, Uberaba e Araxá) e PR; SporTV e Premiere para todo o Brasil.

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

A equipe tricolor chega à final sem os dois protagonistas do time no Campeonato Paulista. Daniel Alves e Benítez sentiram problemas físicos no confronto de ida, disputado na quinta-feira, e estão fora da decisão. Por outro lado, Hernán Crespo conta com o retorno de Luciano, destaque do time em 2020 e que ficou fora do duelo no Allianz Parque.

Provável escalação: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo.

Quem está fora: Daniel Alves (trauma no joelho direito) e Martín Benítez (estiramento na coxa esquerda).

Provável escalação do São Paulo para a final do Paulistão — Foto: ge

Provável escalação do São Paulo para a final do Paulistão

Com um esquema de jogo consolidado, o Palmeiras pode entrar em campo para buscar o bicampeonato estadual com a mesma formação da semifinal, contra o Corinthians, e do primeiro confronto da final contra o São Paulo. Depois de cumprir suspensão automática na quinta-feira, Zé Rafael fica novamente à disposição da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Alan Empereur pode reaparecer como opção no banco.

Provável escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Quem está fora: Breno Lopes (lesão no joelho), Gabriel Veron (lesão muscular), Kuscevic (lesão muscular) e Marcos Rocha (lesão muscular).

Provável escalação do Palmeiras para a final do Paulista — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras para a final do Paulista

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com
  • Arbitro: Raphael Claus
  • Arbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
  • Arbitra Assistente 2: Neuza Ines Back
  • Quarto Arbitro: Thiago Luis Scarascati
  • VAR: Marcio Henrique de Gois
  • Assistente VAR1: Herman Brumel Vani
  • Avaliadora de Video: Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes
  • Observadora VAR: Silvia Regina de Oliveira
  • Quality Manager: Walter de Lima Coelho Junior

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas