sexta-feira, maio 20, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ASegue 100%: Diego faz de pênalti, Fla encerra jejum contra Vasco e...

Segue 100%: Diego faz de pênalti, Fla encerra jejum contra Vasco e enfrenta Flu na final

O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Na noite deste sábado, o time rubro-negro venceu o Vasco por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diego, na primeira etapa, fez o único gol da partida.

Com o triunfo – em um estádio com menos de 10 mil pessoas -, o time avança para a decisão do primeiro turno do Carioca com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias na fase de grupos e 17 gols marcados.

Na final, o adversário será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira e se classificou por ter melhor campanha.

O duelo será disputado no próximo domingo, dia 5 de março, às 16h.

  • Fim do jejum

Com a vitória, o Flamengo também quebrou um jejum. Os comandados de Zé Ricardo não venciam o Vasco há nove jogos, com três empates e seis derrotas.

Antes da partida deste sábado, a última vitória rubro-negra no clássico havia sido em março de 2015, quando Alecsandro fez dois gols para dar o triunfo por 2 a 1.

O Fla ainda segue com a maior sequência invicta do clássico no século XXI. Foram 11 partida de invencibilidade entre agosto de 2012 e abril de 2015, com seis vitórias e cinco empates.

Foi ainda a estreia de sete jogadores no clássico pelo clube: Muralha, Réver, Diego, Berrío, Trauco, Rômulo e Vaz – este dois últimos já haviam participado do duelo quando atuavam pelo Vasco. O técnico Zé Ricardo também fez sua primeira partida contra o adversário.

  • Seis cartões amarelos

O primeiro tempo pode não ter sido marcado por jogadas brilhantes, mas foi intenso. Entres disputas, empurrões e uma pequena confusão, o saldo foi de seis cartões amarelos: Pará, Trauco e Mancuello pelo Fla; e Kelvin, Rodrigo e Luan pelo Vasco.

Entre as disputas, o Vasco ameaçou com um chute de fora da área de Kelvin, enquanto o Flamengo viu Everton se destacar. O meia-atacante obrigou Martin Silva a fazer boa defesa em um chute e, depois, quase viu Guerrero concluir uma boa jogada individual construída por ele do lado esquerdo.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time rubro-negro abriu o placar. Após lançamento de Arão, Guerrero se antecipou a Luan e caiu na área. O árbitro apontou o pênalti. Na cobrança, Diego chutou no meio do gol para abrir o placar.

  • Segunda etapa

Com a necessidade de vencer a partida para avançar à decisão do primeiro turno, o Vasco foi mais ofensivo desde o princípio na segunda etapa. O jogo se tornou mais franco,e o Fla também aproveitou para contra-golpear.

Arão, Diego e Guerrero quase ampliaram, enquanto o Vasco, entre cruzamentos e lançamentos, não conseguiu ameaçar de fato o goleiro Alex Muralha.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massaro dos Santos (RJ)
Renda: R$ 309.130,00
Público: 5.484 pagantes
Cartões amarelos: Trauco, Pará e Mancuello (Flamengo); Luan, Rodrigo, Jean e Kelvin (Vasco)

Gol: FLAMENGO: Diego, aos 39 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Federico Mancuello (Gabriel) e Everton (Berrio); Paolo Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas (Guilherme), Wagner (Escudero) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas