sábado, junho 25, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESSem exportar quase ninguém e com Southampton como base, Inglaterra enfrenta Alemanha...

Sem exportar quase ninguém e com Southampton como base, Inglaterra enfrenta Alemanha nesta quarta

Nesta quarta-feira, a seleção da Inglaterra vai a Dortmund para enfrentar a Alemanha em amistoso. A partida, que ocorrerá às 16h40 (de Brasília), é uma oportunidade de observar uma das características do English Team: apenas jogadores “caseiros”.

A Premier League é um dos campeonatos mais disputados do mundo e tem quase 68% de atletas estrangeiros. Só para a temporada 2016/17, os clubes investiram mais de 1,6 bilhão de euros em reforços – aproximadamente R$ 5,2 bilhões.

Como consequência, a seleção que não vence a Copa do Mundo desde 1966 não exporta atletas de alto nível para outros países e, curiosamente, tem como base da convocação um clube que não figura entre os primeiros da tabela inglesa: o Southampton.

Dos 26 convocados, apenas um deles atua fora da Inglaterra – e a contragosto. Trata-se do goleiro Joe Hart, emprestado pelo Manchester City ao Torino, da Itália. O atleta era muito querido pela torcida do clube, mas perdeu espaço com a chegada de Pep Guardiola. Seu substituto, entretanto, não agradou. Com as más atuações do chileno Cláudio Bravo, já se fala na volta do arqueiro à terra da Rainha.

Todos os outros 25 atletas da convocação atuam dentro da Premier League.

Além disso, chama atenção a quantidade de atletas convocados que não atuam nos maiores times da Inglaterra. Burnley, West Bromwich, West Ham e Sunderland têm representantes na seleção, por exemplo.

Uma das equipes com mais selecionados é o Southampton. São quatro atletas, ficando atrás apenas do Manchester United, com cinco. Somando à conta, porém, jogadores que fizeram sucesso nos “Saints” e se transferiram para um clube maior, o número chega a impressionantes oito futebolistas com passagem importante pelo time do Sul do Reino Unido.

Convocados da Inglaterra:

Goleiros: Fraser Forster (Southampton-ING), Joe Hart (Torino-ITA) e Tom Heaton (Burnley-ING).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton-ING), Gary Cahill (Chelsea-ING), Nathaniel Clyne (Liverpool-ING), Phil Jones e Chris Smalling e Luke Shaw (Manchester United-ING), Michael Keane (Burnley-ING), John Stones (Manchester City-ING) e Kyle Walker (Tottenham-ING)

Meias: Dele Alli e Eric Dier (Tottenham-ING), Michail Antonio (West Ham-ING), Ross Barkley (Everton-ING), Adam Lallana (Liverpool-ING), Jesse Lingard (Manchester United-ING), Jake Livermore (West Bromwich-ING), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal-ING), Nathan Redmond e James Ward-Prowse (Southampton-ING) e Raheem Sterling (Manchester City-ING)

Atacantes: Jermain Defoe (Sunderland-ING), Marcus Rashford (Manchester United-ING) e Jamie Vardy (Leicester-ING)

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas